O samba rock de Toninho Crespo e 100% Nostalgia em Barueri

0

O samba rock, programa da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri que acontece no primeiro domingo do mês no Centro Cultural, traz no dia 1º de novembro, a partir das 16 horas, Toninho Crespo e Equipe 100% Nostalgia. A entrada é gratuita.

publicidade

samba rock barueri

Toninho Crespo é guitarrista, cantor e compositor. Paulistano, iniciou sua sua carreira musical no inicio dos anos 80 na cidade de São Paulo junto com Itamar Assunpção e Sandra de Sá. Nos anos 70 frequentava festas e os famosos bailes de black music.

publicidade

Nos bares de música ao vivo conheceu mestres do estilo como Miguel de Deus, Branca Di Neve, Bedeu e Luis Vagner o guitarreiro com quem trabalhou como guitarrista base durante seis anos, além de uma temporada de um ano (1989-1990) em Paris-França.

É considerado um dos pioneiros do Reggae Nacional tendo realizado em 1993 a primeira gravação de uma versão Dub no País com a canção Reggae por Nós, no LP vinil da Banda Jualê, com produção de Milton Sales e DJ Cuca. É considerado também um dos primeiros músicos a tocar Rap Nacional com importantes nomes em shows ao vivo como Racionais MCs, Thaíde e DJ Hum, RZO, 509-E e Rappin Hood.

publicidade

Já a equipe 100% Nostagia, formada pelos DJS Natalicio, Ney e Wilton, apresenta o melhor do samba rock e Black music, com uma seleção pra lá de especial.

SAMBA ROCK COM TONINHO CRESPO E 100% NOSTALGIA
Domingo, 1º de novembro, às 16 horas
No Centro Cultural de Barueri
Rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia
Informações: 4199-1600

Comentários