Obra do terminal começa este mês

0

Perspectiva artística do projeto do novo terminal de ônibus na divisa com Carapicuíba / reprodução
Perspectiva artística do projeto do novo terminal de ônibus na divisa com Carapicuíba / reprodução

publicidade

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), serão iniciadas ainda neste mês as obras do Terminal Metropolitano do Km 21, que será integrado à Estação Ferroviária General Miguel Costa, da Companhia Paulista de Trem Metropolitano.

A confirmação da estatal veio após solicitação do prefeito de Osasco, Jorge Lapas feita diretamente ao presidente da EMTU, Joaquim Lopes, em encontro, realizado no dia 21 de julho
O projeto de construção será executado com recursos do Governo Federal, por meio do PAC-Mobilidade, incluindo ainda 2,2 km viários e um viaduto em Carapicuíba, próximo ao hipermercado Extra, passando acima da linha férrea da CPTM e criando um novo acesso à Rodovia Castello Branco e ao Tamboré.

publicidade

O Terminal Urbano do Km 21 atenderá os sistemas de transportes coletivos municipais de Osasco e Carapicuíba, além das linhas intermunicipais de toda a região Oeste e da Capital. O projeto faz parte do corredor viário que ligará a cidade de Itapevi ao bairro do Butantã, na Capital, passando ainda por Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco.

publicidade
Comentários