Obras consagradas no teatro de Itapevi

0

13---Cia-de-teatro-de-teatrNeste final de semana o Espaço Cultural 930, em Itapevi, exibe gratuitamente três peças teatrais baseadas no escritor brasileiro Ariano Suassuna, no russo Fiódor Dostoiévski e no dramaturgo grego Sófocles.
Nesta sexta-feira, 5, a partir das 19h30, a Trupe Delirante Em´cena, da Escola Municipal Livre de Teatro, apresenta o espetáculo A Farsa da Boa Preguiça, uma comédia baseada no texto de Ariano Suassuna publicado em 1960.

publicidade

Com direção de Nicholas Richard, a trama conta a história do poeta popular Simão e sua mulher Nevinha. O rico Aderaldo, apaixonado por Nevinha, tenta conquistá-la com a ajuda da ‘diaba’ Andreza. Clarabela, mulher de Aderaldo, está apaixonada por Simão, que acaba cedendo à tentação.

Texto de Dostoiévski está na programação

Na peça, o autor busca na cultura popular a fonte para um teatro erudito no Brasil, ao mesmo tempo em que retoma a crítica social.
No sábado, a partir das 19h30, será a vez da companhia apresentar a peça Ensaio Sobre Dostoievski, com texto e direção de Cleber Monteiro. Na sequência, o público poderá conferir Dossiê Antígona, baseado no texto de Sófocles, com adaptação e direção de Pablo Mazzucco.
O Espaço Cultural 930 fica na rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930.

publicidade

Comentários

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgenda Cultural
Próximo artigoHoróscopo