Obras do terminal estão na reta final, diz prefeitura

0
Novo terminal vai abrigar 24 linhas de ônibus municipais, interligadas à CPTM

Novo terminal vai abrigar 24 linhas de ônibus municipais, interligadas à CPTM
Novo terminal vai abrigar 24 linhas de ônibus municipais, interligadas à CPTM

publicidade

Iniciadas em agosto de 2012 e com atraso de um ano e meio, as obras do novo centro de Carapicuíba chegam a sua reta final, com a entrega do terminal municipal e do túnel na avenida Mario Covas, segundo informações da prefeitura. Para a liberação do túnel, ainda falta um trecho do asfalto e a sinalização de trânsito.
A administração municipal não divulgou ainda uma data oficial para a liberação do trecho viário, mas disse que vai ser “em breve”.

 

publicidade

Mesmo com a abertura da via, a obra não pode ser considerada concluída, pois ainda fica faltando o acabamento do terminal com a instalação das escadas rolantes, elevadores, e a ligação direta com a área da Fatec e Parque da Lagoa.

 
De acordo com o prefeito Sergio Ribeiro (PT), “falta muito pouco para que a população receba os benefícios desse trabalho”. Para ele “o mais importante é a valorização de toda a cidade, que agora vai passar a contar com um verdadeiro cartão postal e um visual mais moderno”.

publicidade

 
O novo terminal vai abrigar 24 linhas de ônibus, interligadas à CPTM, por onde circulam cerca de 400 mil pessoas diariamente. A obra é uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado de São Paulo e teve investimento de R$ 60 milhões. O projeto Novo Centro ainda depende em parte do projeto Corredor Oeste, que deve demolir toda a área de comércio ao lado no novo terminal municipal para a construção de um terminal intermunicipal.

 
Terminal Km 21
Também parte das obras do Corredor Oeste, está em andamento a construção do terminal intermunicipal no Km 21, na divisa com Osasco. O prefeito Sergio Ribeiro pediu a instalação de plataformas de embarque e desembarque provisórias, enquanto o terminal não fica pronto.

 

A plataforma abriga as linhas 13, 22, 23, 24 (Del Rey/Carapicuíba); 106, 107, 108, 109 e 111 (ETT/Carapicuíba); e 581 (Intermunipal).

Comentários