Ocupação em escola de Barueri é a oitava da região

1

emef barueri
Emef em Barueri tem Ensino Médio controlado pelo governo do estado

publicidade

A Emef Professora Ivani Maria Paes, no Jardim dos Camargos, em Barueri, é a primeira escola não controlada totalmente pelo governo do estado a ser ocupada pelo movimento estudantil que luta contra a “reorganização” anunciada pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB). Em todo o estado já são mais de 150 escolas ocupadas.

A Emef foi ocupada na noite desta segunda-feira. A prefeitura do município cedeu algumas salas para que o estado instalasse o Ensino Médio na escola. De acordo com o estudante José Roberto, do terceiro ano, cerca de 50 alunos ocupam o prédio desde ontem. “No início houve pressão da Guarda Municipal. Disseram que nenhum estudante poderia ficar quando não houvesse mais ninguém da direção. Explicamos que fazemos parte do movimento que está organizado em todo o estado”, disse.

publicidade

Ontem, decisão do Tribunal de Justiça (TJ-SP) fortaleceu o movimento ao considerar que as ocupações são legítimas  e estão de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que garantem o protagonismo juvenil, a livre manifestação e a participação comunitária.

Veja a lista das escolas ocupadas na região:

publicidade

E.E. Pequeno Cotolengo (Cotia)
E.E. Ede Wilson Gonzaga (Embu das Artes)
E.E. Leonardo Villas Boas (Osasco)
E.E. Coronel Antonio Paiva de Sampaio (Osasco)
E.E. Heloísa Assumpção (Osasco)
E.E. Francisca Peralta Lisboa (Osasco)
E.E. e EMEF Ivani Maria Paes (Barueri)
E.E.Prof° Josepha P. Chiavelli (Jandira)

Comentários