Oeste a beira do abismo

0

O Oeste, que manda seus jogos na Série B do Brasileirão em Osasco e Barueri, tem um duelo de vida ou morte contra o Náutico em Pernambuco na última rodada da competição. Sem vencer há 16 jogos, o time do técnico Fernando Diniz está na 16ª posição, com 38 pontos, a apenas um ponto da zona de rebaixamento à Série C.

publicidade

Só a vitória interessa para escapar com as próprias forças da terceirona. Se perder ou empatar, o time da região cai à Série C caso o 17º colocado, Joinville, vença o Vila Nova, em Santa Catarina.

Para complicar ainda mais a situação do Oeste na última rodada, o Náutico ocupa o quinto lugar, com 60 pontos, e briga com Vasco (4º, 62) e Bahia (3º, 63) pelas duas últimas vagas no G4 rumo à Série A. “Vamos lutar até o fim para levar o clube para a primeira divisão”, avisou o goleiro do time pernambucano, Julio Cesar.

publicidade

O time teve a chance de afastar o risco de queda em confronto direto na Arena Barueri contra o Joinville, mas perdeu por 2 x 0, na última sexta-feira, 18.

Givanildo x Fernando Diniz: duelo de gerações

publicidade

A decisiva partida entre Náutico e Oeste pela Série B terá um confronto de gerações no comando das equipes. O experiente Givanildo Oliveira, de 68 anos, técnico do time pernambucano e Fernando Diniz, 42, uma das principais apostas da nova geração no país, no clube paulista.

Diniz tem decepcionado  com o Oeste e Givanildo  busca acesso com o Náutico
Diniz tem decepcionado
com o Oeste e Givanildo
busca acesso com o Náutico

Givanildo fez história como técnico dirigindo as principais equipes do Norte-Nordeste, com passagens por clubes como Sport, Santa Cruz, Remo, Paysandu e, agora, Náutico. Vice-campeão do último Paulista com o Osasco/Audax, Fernando Diniz passou a ter o nome frequentemente especulado em grandes times do estado, mas tem decepcionado na Série B com o Oeste.

SÉRIE B
Briga pelo G4
1º – Atlético-GO* – 73 pontos
2º – Avaí* – 65
3º – Bahia – 63
4º – Vasco – 62
5º – Náutico – 60
* Já garantidos na Série A em 2017

Em risco ou rebaixados
16º – Oeste – 38 pontos
17º – Joinville – 37
18º – Bragantino* – 32
19º – Tupi* – 30
20º – Sampaio Correa* – 27
*Já rebaixados

Destaques da 38ª rodada
Sábado, 26 – 17h30
Náutico x Oeste
Atlético-GO x Bahia
Joinville x Vila Nova
Vasco x Ceará

Time deve ficar em Barueri
Barueri deve ser a casa oficial do Oeste a partir do ano que vem. O time deve deixar Itápolis de vez. A primeira competição do time em 2017 é a Série A2 do Campeonato Paulista. O clube foi rebaixado no último estadual.

Comentários