Oeste recebe Santa Cruz no Rochdale

0

O técnico do Oeste, Roberto Cavalo, durante entrevista coletiva / Foto: Leandro Conceição
O técnico do Oeste, Roberto Cavalo, durante entrevista coletiva / Foto: Leandro Conceição

publicidade

Mandando seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro em Osasco, o Oeste recebe o Santa Cruz neste sábado, 1º, às 16h, no estádio do Rochdale, pela 16ª rodada da competição. Os dois clubes tentam se aproximar do G4. O time pernambucano ocupa a nona posição, com 22 pontos. Os donos da casa estão em décimo lugar, com 20.

Em coletiva de imprensa na quinta, 30, o técnico do Oeste, Roberto Cavalo, falou sobre as expectativas para o confronto e a adaptação do time a Osasco. “Estamos nos sentindo em casa, muito bem mesmo, aqui”, declarou. Sobre o Santa, avaliou que é “um adversário forte, mas estamos preparados”.

publicidade

O time vem de quatro vitórias seguidas jogando ‘em casa’, a última sobre o Sampaio Correa, por 1 a 0 na terça, 28. “Estamos numa crescente visando a briga pela parte de cima da tabela”, destaca o treinador.

“Namoro”
O clube de Itápolis passou a mandar seus jogos em Osasco por meio de parceria com o Audax, equipe cujo proprietário é o banqueiro Mário Teixeira, da direção do Bradesco, e a prefeitura osasquense, que oferecem apoio logístico e estrutural ao time.

publicidade

O estádio de Itápolis está interditado, precisa de reforma, e a direção do Oeste têm divergências com a atual administração da cidade do interior paulista. O vice-presidente financeiro do time, Aparecido Roberto de Freitas, o Cidão, admite a possibilidade da vinda em definitivo do Oeste para Osasco: “Existe um interesse de ambas as partes. Como disse o ‘seu’ Mário, ‘estamos namorando’. Está dando certo, a prefeitura está dando apoio, o ‘seu’ Mário está cumprindo com o que combinamos e o Oeste está jogando bola”.

O dirigente declarou ainda que a vinda para Osasco está sendo “excelente” para o Oeste. “Perto da Capital há mais exposição [do clube] e é mais fácil negociar, trazer e vender jogador”. (Leandro Conceição)

Oeste x Santa Cruz
(10º, 20 pontos) – (9º, 22 pontos)
Sábado, 1º de agosto – 16h30
Estádio do Rochdale

Comentários