Operação conjunta retira 24 flanelinhas do Centro

1

Agentes da Guarda Civil Municipal e da PM durante ação de combate aos guardadores de carros / Foto: Romulo Fasanaro Filho
Agentes da Guarda Civil Municipal e da PM durante ação de combate aos guardadores de carros / Foto: Romulo Fasanaro Filho

publicidade

Na quarta-feira, 27, a Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco (Secontru), em conjunto com as polícias civil e militar, realizou no Centro da cidade uma operação para inibir a ação de guardadores irregulares de carro, os chamados “flanelinhas”.
Os “flanelinhas” tiveram suas atividades suspensas. “Agora, em caso de reincidência, eles serão autuados em flagrante”, explicou Anderson Pires Giampaoli, que é delegado titular do 5º Distrito Policial de Osasco. A medida deve continuar em outros pontos da cidade.

Operação deve continuar nos bairros

A operação levou 24 flanelinhas para averiguação. Segundo Giampaoli, todos foram autuados por contravenção e exercício irregular de atividade profissional.
Além de Giampaoli, participaram da operação o capitão da 3ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar, Joaquim Keida Mendonça, e o inspetor Ailton, da Guarda Civil Municipal, .
Segundo o inspetor, os guardadores não têm responsabilidade nenhuma sobre a guarda dos veículos e mesmo nos lugares em que eles atuam os furtos de veículos acontecem. “Os ‘flanelinhas’ acabam tendo informações privilegiadas sobre motos e carros estacionados em seu poder, onde podem facilitar a ação dos ladrões”, disse.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. parabens. até que enfim resolveram este problema. tive meu carro roubado no Jardim Agú em 2010. e nunca mais o encontrei. esses cara que pedem para olhar ocarro, dão dicas para os buchadores de carros virem e levar sem contar que eles olham dentgro do veiculo e ficam de olho nos pertences que tivertem dentro. em são essa ideia deveria ser levada para São Paulo. na região da rua 25 de março. é um absurdo se parar. os tais flanelinhas cobram 10 reais para olhar e se não pagarem adiantado eles ameaçam dizendo que se riscarem o veiculo eles não estão nem ai..
    valeu.. tô vendo que este prefeito vai ser um dos melhores..

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGê escolhe ex-adversário para ser líder do governo na Câmara
Próximo artigoParceria para centro oncológico já tem aval do ministro da Saúde