Início Cidades Operação de combate a esquema de lavagem de dinheiro cumpre mandados em...

Operação de combate a esquema de lavagem de dinheiro cumpre mandados em Santana de Parnaíba

0
Deic
Investigação conduzida pelo Deic (Foto: Reprodução Site Polícia Civil)

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou a operação “Criptowhite” na última terça-feira (19) visando coibir um esquema de lavagem de dinheiro de valores obtidos por meio de fraude bancária. Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado de São Paulo e em Goiás. Em São Paulo, foram cumpridos mandados em Santana de Parnaíba.

publicidade

A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras praticadas por Meios Eletrônicos, da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), que a partir da descoberta da subtração de valores de uma instituição financeira, apurou que o dinheiro era transferido para quatro empresas de fachada e posteriormente negociado em criptomoedas.

A polícia calcula que o esquema teria movimentado mais de R$ 657 milhões.

publicidade

Foram localizados e apreendidos para perícia do Instituto de Criminalística (IC): quatro veículos de luxo – três BMW e um Audi, avaliados em mais de R$ 1,5 milhão, 15 notebooks, 14 celulares, quatro HDs, cinco pen drives, um computador e diversos documentos que estruturam o golpe.

As investigações prosseguem para capturar todos os envolvidos no esquema.

publicidade

Comentários