Início Cidades “Operação Inverno” acolhe moradores de rua em Osasco em noites frias

“Operação Inverno” acolhe moradores de rua em Osasco em noites frias

0
assistência social moradores de rua osasco
Reprodução/ Redes Sociais

Em Osasco, em meio à onda de frio desta semana, na noite desta quarta-feira (28), a Secretaria de Assistencial Social, a equipe do Fundo Social de Solidariedade, a Defesa Civil e os Bombeiros Civis voluntários realizaram a Operação Inverno, uma abordagem para acolher pessoas em situação de rua.

publicidade

Aqueles que aceitaram o acolhimento foram encaminhados aos albergues do município. Também foram distribuídos cobertores aos que não aceitam passar a noite em um dos espaços de acolhimento.

moradores de rua Osasco
Reprodução/ Redes Sociais

Além dos três centros de acolhimento para as pessoas em situação de rua, Osasco conta com 30 vagas em um hotel para que esse público possa passar a noite. O encaminhamento às vagas, que ficarão disponíveis até 15 de setembro, quando termina a Operação Inverno, é realizado pelas equipes da SAS.

publicidade
moradores de rua osasco assistência social
Reprodução/Redes Sociais

Central 156

A população também pode ajudar as equipes a chegarem mais rápido às pessoas que dormem nas ruas nas noites frias. Quem encontrar alguém nessa condição pode ligar para a Central 156 e passar a localização para os atendentes.

publicidade

Comentários