Início Cidades Operação Inverno atende pessoas em situação de rua em Osasco

Operação Inverno atende pessoas em situação de rua em Osasco

0
operação inverno osasco
Foto: Fernanda Cazarini

A Operação Inverno e Frentes Frias 2024 da Prefeitura de Osasco, iniciativa voltada para pessoas em situação de rua, está ativa na cidade. A ação se estenderá até 15 de setembro e é ativada em noites com temperaturas iguais ou inferiores a 10°C.

publicidade

Equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) realizam abordagens noturnas no Centro e nas zonas Norte e Sul da cidade, atendendo a solicitações feitas por munícipes através da Central 156. Os serviços oferecidos incluem alojamento, higiene pessoal e alimentação nos Serviços de Acolhimento Institucional. Para aqueles que recusam o acolhimento, são distribuídos cobertores, roupas, alimentos e ração para animais de estimação.

O prefeito Rogério Lins destacou a oportunidade de reinserção social através do Programa Recomeçar, que oferece qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade.

publicidade

A população pode contribuir informando a localização de pessoas em situação de rua à Central 156, que funciona 24 horas por dia. Além dos abrigos regulares, o Centro Pop oferecerá acolhimento emergencial nas noites mais frias.

 

publicidade