Opinião – Campeonato Paulista: agora é pra valer!

0
Quatro grandes do estado são favoritos nos mata-matas

Quatro grandes do estado são favoritos nos mata-matas
Quatro grandes do estado são favoritos nos mata-matas

publicidade

Finalmente! Depois de um sem fim de jogos insignificantes ou sem graça, enfim, o Campeonato Paulista começa pra valer neste fim de semana. Quer dizer, pra valer mais ou menos… provavelmente os grandes não terão dificuldades para passar pelos rivais do interior nas quartas. Mas, como diz o comercial, vai que…

Corinthians
O Corinthians enfrenta a Ponte Preta no sábado, 11, às 16h20, no Itaquerão. Ironias do destino, logo o Timão, que fez a melhor campanha da primeira fase, tem o adversário teoricamente mais difícil. Mas se continuar jogando redondinho como tá, acredito que o time de Tite não terá problemas par passar pela Macaca.

publicidade

São Paulo
O São Paulo recebe o Red Bull, também no sábado, 18h30, no Morumbi. O Tricolor continua sem técnico. Milton Cruz não anima ninguém. Dos três mais cotados, Abel Braga, Sabella e Luxemburgo, acredito que o “pofexô” é o mais indicado para dar um jeito nessa draga que anda o time.
O argentino tá negociando com o Manchester City e já deu uma esnobada, deixando claro que o São Paulo é segundo plano, muito mimimi. O Abel Braga é um Muricy piorado. As deficiências táticas do Muriçoca eram disfarçadas pela identificação dele com o time, o que Abel não tem. Se eu fosse são-paulino, estaria torcendo pra ele ir de vez pro futebol árabe, onde já está apalavrado, pra ganhar uma fortuna.
Em se tratando da bagunçada diretoria do São Paulo, uma surpresa também pode pintar e o tal “técnico de ponta” e blá blá blá prometidos pelos dirigentes tricolores pode acabar sendo um Paulo Roberto Falcão, Dorival Júnior, Vagner Mancini ou até (cruzes!) um Celso Roth da vida. De Aidarzão e cia., não se pode duvidar de nada.

Palmeiras
O Verdão recebe o sempre perigoso Botafogo-SP na manhã de domingo, às 11h. O Palmeiras tá se renovando, tá até bem, mas, mesmo com o São Paulo numa crise brava, ficou com a menor pontuação entre os quatro grandes.
Finalmente à disposição do técnico Osvaldo Oliveira, Valdívia tem mais uma chance de enrol… ops, digo, encantar, a torcida palmeirense para tentar descolar mais um belo contrato e continuar curtindo la dolce vida.

publicidade

Santos
Segundo melhor clube da primeira fase, o Peixe recebe o XV de Piracicaba, domingo, 16h. Esquentou os bastidores do clube nesta quinta a notícia de que o São Paulo (sempre o São Paulo…) estaria tentando atravessar as arrastadas negociações de renovação de contrato de Ricardo Oliveira e roubar o atacante do Alvinegro.

Quartas de final
Sábado
Corinthians x Ponte Preta
16h20 – Itaquerão
São Paulo x Red Bull
18h30 – Morumbi

Domingo
Palmeiras x XV Piracicaba
11h – Allianz Parque
Santos x Botafogo-SP
16h – Vila Belmiro

Comentários