Opinião – O adeus do vampiro

0
Por João Brasileiro da Silva

Por João Brasileiro da Silva
Por João Brasileiro da Silva

publicidade

Essa Copa está tão legal que até um vampiro resolveu dar o ar da graça em plena luz do dia. Mas a Fifa já o tirou da Copa, com nove jogos de suspensão! O que foi aquilo Luis Suárez?! Morder (!) pela terceira vez (terceira vez!) um companheiro de profissão durante uma partida.

Se fosse a primeira vez, teria desculpas… ansiedade, nervosismo, sei lá. Mas o Suárez já havia sido suspenso outras duas vezes no futebol europeu por morder adversários! Vampirão, para de chorar e vai se tratar, meu!
Imagino a sensação dos uruguaios ao ver fora da Copa o craque do time por causa de um vacilo desses.

Atacante virou piada na internet / Foto: reprodução
Atacante virou piada na internet / Foto: reprodução

publicidade

Enfim, Fernandinho
Na seleção brasileira, finalmente o Felipão parou de insistir no Paulinho e testou o time com o Fernandinho no treino desta quinta, 26. Ele deve ser titular no jogo deste sábado, pelas oitavas de final da Copa, contra o Chile. Aleluia!
O Paulinho é um cara bacana, bom de grupo, mas não tá jogando nada. Boa sorte ao Fernandinho.
Agora, Felipão, tem outros caras também pra avaliar melhor hein… Vi que o Maicon foi testado para o lugar do Daniel Alves. Demorou pra trocar!

Fred
Tem que ver direito também se o Fred merece ser titular no ataque. Cansou já aquela falta de produtividade. O cara tem que chamar a atenção pelos gols que faz, não por andar com um bigodinho brega daqueles.
Contra a fraquíssima seleção de Camarões, o fato é que se não fosse o Neymar arrebentar mais uma vez, teríamos dificuldades para ganhar como ganhamos e não terminaríamos em primeiro do grupo. Consequentemente pegaríamos a Holanda, que, para mim, fez as melhores apresentações da primeira fase.

publicidade

Tchau, CR7
O melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, já havia conseguido trazer Portugal para a Copa. Mas com companheiros ruins daqueles, não teve jeito. Nesta quinta, mesmo vencendo Gana por 2 a 1, os portugueses confirmaram a eliminação na primeira fase.
Nenhuma seleção ganha uma Copa do Mundo com alguém jogando sozinho, por melhor que seja. É bom Brasil e Argentina abrirem o olho agora que chegou a hora da verdade, pois, vamos admitir, se não são Neymar e Messi, as duas seleções teriam muito mais complicações na primeira fase.

Otimista, mas realista
Como já disse aqui, sou otimista de que o Brasil vai conquistar o hexa. Mas também sou realista, e fiquei meio cabreiro por nossa seleção não ter feito nenhuma apresentação digna de Brasil na primeira fase.
O jogo decisivo contra o freguês Chile é oportunidade perfeita para vencer e convencer. Vai Brasil!

Comentários