Opinião – Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região: 58 anos ao lado da classe trabalhadora

0
sindicato dos metalúrgicos osasco
Sindicato completa 58 anos nesta secta-feira (23) / Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região

Gilberto Almazan sindicato dos metalúrgicos de osasco
Por Gilberto Almazan, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região / Foto: Divulgação

publicidade

O nosso Sindicato chega aos 58 anos na sexta-feira, 23. O aniversário acontece em meio a uma pandemia, ao aumento do desemprego e a mais ataques a classe trabalhadora. Na semana passada, lembramos os 53 anos da Greve de Osasco, uma luta histórica pela ampliação dos direitos dos trabalhadores, a qual incluía a retomada da democracia cerceada pela ditadura militar.

Ao longo de todos esses anos, todas as diretorias que passaram por esta entidade mantiveram firme a luta por melhores condições de trabalho. Não é à toa que somos conhecidos nacionalmente pela nossa atuação, principalmente, nas questões relacionadas a saúde e segurança. Isso não vai mudar.

publicidade

Como em cada um destes 58 anos, este Sindicato vai mostrar sua combatividade e articulação junto a categoria para defender os direitos da classe trabalhadora. Neste momento, além das pautas especificas de cada fábrica, vacina para todos, geração de emprego e o auxílio emergencial de R$ 600 também são nossas bandeiras de luta. Assim como o nosso NÃO a reforma administrativa e a reforma tributária, que penalizam todos os brasileiros, principalmente os mais pobres.

Para lutar por mais direitos e impedir novas retiradas de direitos, é fundamental a participação de cada um dos companheiros na vida do Sindicato. Tudo isso será abordado na Live Comemorativa dos 58 anos do Sindicato na próxima sexta, acompanhe e vamos juntos construir os próximos anos de lutas e conquistas.

publicidade

Comentários