Oposição é maioria e deve ganhar eleição da Mesa Diretora de Parnaíba

0

Futuro presidente da Câmara de Santana de Parnaíba pode assumir Prefeitura / Eduardo Metroviche
Futuro presidente da Câmara de Santana de Parnaíba pode assumir Prefeitura / Eduardo Metroviche

publicidade

Carol Nogueira

Foi divulgada uma das chapas que vai concorrer à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, no próximo dia 9. Os vereadores que compõem a chapa da oposição são Ronaldo dos Santos (PSB), para presidente, Nequinho Desanti (SDD) vice, primeiro secretário Dr. Rogério (PC do B), segundo secretário Guilherme Correia (SDD) e a novidade, o cargo de tesoureiro para Gino Mariano (PRTB).
Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu a Elvis Cezar (PSDB) afastamento provisório do cargo de prefeito interino para também disputar a eleição da mesa diretora.
O tucano assumiu a Prefeitura da cidade interinamente em agosto de 2013, devido ao cargo de presidente da Câmara.

publicidade

Enquanto estiver afastado, a Prefeitura fica sob responsabilidade do secretário de Negócios Jurídicos, Claudio Lysias da Silva.
Elvis Cezar ainda não protocolou a composição de sua chapa. “Estamos dialogando, temos alguns nomes, mas ainda não formatamos”, disse.

A chapa deve ser protocolada até esta sexta-feira, 5. Atualmente, a situação é representada por apenas quatro dos 15 vereadores da Casa, que são Alemão da Banca (SDD), Amâncio Neto (PSDB), Marcos O Tonho (PSDB) e Nilson Cadeirante (SDD), que devem compor a chapa junto com Elvis, caso não haja mudanças até a data da eleição.
Os demais parlamentares apoiam ou compõem a chapa da oposição a Elvis Cezar.

publicidade

Vereadores querem investigar denúncias

Nesta semana, os 10 vereadores da oposição também divulgaram um termo de compromisso com a população de Santana de Parnaíba comprometendo-se a investigar denúncias de irregularidades no município.
Entre as ações que devem ser apuradas, segundo o documento, estão a realização de obras sem projeto, como o parque do bairro Cidade São Pedro, convênios com outras cidades, como o sistema viário na divisa entre Cajamar e Santana de Parnaíba, ou a obra na cabeceira do Rio Tietê e a abertura da nova estrada entre as Ruas Padre Luis e João Santana Leite, ambas sem licenciamento ambiental, ainda segundo o termo de compromisso.

O documento foi assinado por dez vereadores, incluindo os cinco que compõem a chapa da oposição além de Agnaldo Moreno (DEM), Ângelo da Silva (PROS), Chiquinho Miguel (PTB), Régis Salles (PMDB) e Vicentão (PMDB), que se comprometem a não fazer parte da chapa de Elvis Cezar.
Com esse cenário, a oposição antecipa-se em demonstrar maioria na Câmara e indica, até o momento, vitória na eleição da mesa com 2/3 dos votos da Casa.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão Atenta
Próximo artigotroca de elogios