Orçamento Participativo realiza 3º plenária e reforça o caráter democrático e transparente do órgão

0
Foto: Rodrigo Petterson

"Participação gera informação", diz o prefeito Jorge Lapas / Foto: Rodrigo Petterson
“Participação gera informação”, diz o prefeito Jorge Lapas / Foto: Rodrigo Petterson

publicidade

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), participou na segunda-feira, 6, da plenária do Orçamento Participativo (OP), realizada na EMEF Oscar Pennacino, no Jardim Cipava II. Essa foi a terceira plenária do OP, de um total de 20, que tem se caracterizado como um importante instrumento para ouvir a população.

Na abertura do evento, o coordenador do Orçamento Participativo, Antônio Onofre França de Queiroz, Toninho, ressaltou a atuação da OP baseada na democracia, transparência e participação direta dos cidadãos na vida pública da cidade. A atividade contou com uma palestra do jurista e professor Sidmar Pall sobre cidadania e ética.

publicidade

O prefeito Jorge Lapas, destacou a importância da participação dos munícipes nas plenárias, acompanhando a gestão municipal, para que não falte informação e ocorra um diálogo entre eles e a população acerca a administração da cidade.

A participação dos secretários municipais também foi destaque na atividade. O prefeito agradeceu o empenho e a preocupação de todo o seu secretariado em ouvir a população e estar presente em todas as plenárias do Orçamento Participativo.

publicidade

Na plenária, o prefeito abriu o microfone para os munícipes apontarem demandas da região. Após ouvir todas as observações dos munícipes, Lapas respondeu os apontamentos, apresentando projetos para aprimorar os serviços públicos municipais dos bairros do entorno do Jardim Cipava II.

Comentários