Os antigos e os novos empórios da região

0

Estabelecimentos como o Mr. Beer e o Gerais de Minas vendem produtos artesanais que não são facilmente encontrados / Fotos/Divulgação
Estabelecimentos como o Mr. Beer e o Gerais de Minas vendem produtos artesanais que não são facilmente encontrados / Fotos/Divulgação

publicidade

Armazém, mercearia, entreposto, feitoria, vendinha. Os sinônimos para os chamados empórios são muitos, porém há poucos sobreviventes diante da concorrência dos hipermercados e lojas que oferecem outras possibilidades. Na região, ainda é possível encontrar alguns, os antigos e os adaptados, como quiosques em shoppings.

O Empório Gerais de Minas, um pequeno espaço no Km 18, em Osasco, com móveis rústicos, simplicidade e boas opções de petiscos, oferece mais de 300 rótulos de cachaças tradicionais do estado. Recepcionados pelo mineiro Cesar Augusto, o cliente tem muitas opções em iguarias mineiras: licores, queijos, doces, espetinhos, cervejas. A dica é experimentar a linguiça seca de Bragança, acompanhada de uma cachaça. A média de preço é de R$ 20.

Casas vendem iguarias como cervejas e queijos

publicidade

Também em Osasco, o Empório Gordola Queijos & Doces é uma opção para quem busca itens para compor refeições em casa. “Ótimo para comprar comidinhas para um café da manhã ou da tarde, tem uns patês deliciosos”, conta o vendedor Henrique Mendes. O lugar é todo decorado com paredes de madeira e prateleiras antigas. A casa oferece também vinhos, pães, geléias, entre outros, a preços acessíveis.
No shopping Tamboré, em Barueri, o Mr. Beer é um quiosque especializado na venda de cervejas artesanais e também em rótulos importados. As lojas são decoradas em estilo retrô e seguem a tendência moderna dos empórios de bebidas. Também é possível encontrar acessórios como taças, baldes de cervejas, caixas de presente e até camisetas e bonés.

Espécie de empório e restaurante, o Empório Calecute, dentro do Shopping Granja Vianna, serve lanches naturais de vários sabores e o consumidor tem à disposição uma série de queijos de várias nacionalidades. Além de amendoins, frutas secas, manteigas, salames, linguiças e outros frios. Segundo a atendente de call center Melise Pinheiro “os preços são bem em conta, mas é preciso ficar atento às validades dos produtos, que só são baratos porque são para consumo rápido. Fora isso, o atendimento é muito bom e tudo é muito saboroso”, diz.

publicidade

Empório Gerais de Minas
Rua Alexandre Baptistone, 136, Km 18. Tel: 3608-2635
emporiogeraisdeminas@gmail.com
Empório Gordola Queijos & Doces
Av. Antônio Carlos Costa, 90, Osasco. Tel: 3682-0458
Mr. Beer
Av. Piracema, 669. Tel: 98225-0346
tambore@mrbeercervejas.com.br
Empório Calecute
Rua Tangará, 54-64. (Shopping Granja Vianna). Tel: 4677-7968

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMaravilhas do inhame
Próximo artigoE na Novela…