A Organização Social (OS) Fundação do ABC (FUABC) será substituída na gestão do Hospital Municipal Antonio Giglio e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. O contrato vence dia 27 de abril e não será renovado, afirmou o secretário de Saúde de Osasco, José Carlos Vido.

publicidade

LEIA TAMBÉM:
Pronto Socorros do Santo Antonio e Osmar Mesquita devem ser administrados por OS

De acordo com ele, o motivo para a troca da gestora do hospital são as constantes reclamações recebidas da população sobre a má qualidade de serviços prestados pela entidade.

Vido: “é um contrato caro para Osasco e sequer teve a participação da Secretaria de Saúde em sua composição” / Foto: Ismael Francisco

publicidade

No entanto, Vido avalia que “a fundação tem uma estrutura fantástica e cases de sucesso em suas ações em vários municípios”.

“Porém, é um contrato caro para Osasco e sequer teve a participação da Secretaria de Saúde em sua composição”, completou Vido.

R$ 10 milhões por mês

De acordo com ele, o custo mensal da OS que administra o Hospital e a UPA Centro é de R$ 10 milhões e a entidade “não está correspondendo ao que se espera”.

publicidade

No mês passado, a prefeitura já havia suspendido a cobrança de estacionamento no Hospital Antonio Giglio.

3 COMENTÁRIOS

  1. O Hospital está atendendo à demanda do município e dos Samus que levam os pacientes diretamente para a UPACentro e o Hospital porque Os postos de Saúde e PS de Osasco não tem remédio, não tem médico e nem enfermagem qualificada. Pq será que cortaram a luz da Maternidade Amador Aguiar? Pq será que o corpo clínico e técnico pararam de trabalhar e fizeram greve… Falta de Pagamento!!!! Onde existe o maior número de morte neo? Amador Aguiar.
    O PS Rochdalle e Sto António encaminham os pacientes para UPA Centro e o Hospital António Giglio pq não tem com quem é com o que trabalhar, fora que querem assumir novamente o Hospital pq vai aumentar novamente o número de funcionários fantasmas como era antes da Fundacao ABc assumir
    E outra Sr Secretário, cm a Secretaria da Saúde não sabia de nada se o ex Secretário Amando Mota vivia dando explicações para os funcionários junto com o Prefeito? E só olhar a limpeza e a quantidade de leitos, atendimentos cirúrgicos, e agora até ala psiquiátrica tem pq o Ps Pestana não tem médico psiquiatra. E vergonhoso o que vão fazer!!!! E puro rolo para lavagem de dinheiro novamente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui