Osasco abre Jogos Regionais com participação de 29 delegações

0

Foto: Eduardo Metroviche
Apresentação de ginástica artística na abertura realizada no ginásio José Liberatti / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

A 58ª edição dos Jogos Regionais começou oficialmente na noite da quarta-feira, 18, com a cerimônia de abertura realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco, cidade que sedia os jogos neste ano. A pira olímpica foi acesa pela jogadora de vôlei da seleção brasileira e do Molico/Osasco, Adenízia.

Os jogos vão até dia 28 e contam com a participação de 29 cidades. As primeiras competições já foram realizadas nesta quinta-feira, 19. A cerimônia de abertura teve o desfile de cerca de 300 pessoas representando as delegações participantes, além de muita música e coreografia.

Cerimônia de abertura teve desfile de delegações

publicidade

Os Jogos Regionais antecedem a realização da maior competição esportiva do estado, os Jogos Abertos do Interior. O secretário de Esportes de Osasco, Tinha de Ferreira, destacou investimentos da administração municipal na área. “A prefeitura investe muito em esporte e investiu nas instalações para receber as delegações”, disse, desejando sorte aos atletas. Em mensagem oficial sobre a abertura dos jogos, o secretário também destacou a presença de equipes de ponta no município. “Osasco se orgulha de ser a casa de um dos principais times de vôlei feminino do mundo, o Molico/Osasco. Temos também o Audax Osasco, na elite do futebol paulista.
Trabalhos exemplares na formação de atletas, no vôlei e basquete feminino, desenvolvidos no Bradesco, e em modalidades como o futebol e futsal”, afirma.
Os jogos são disputados em regiões esportivas. São oito regiões no estado. Neste ano a competição é realizada em junho para aproveitar o recesso escolar em virtude da Copa do Mundo. Serão 22 modalidades.

O campeão mundial nas argolas, Arthur Zanetti / Foto: Luiz Pires/VIPCOMM
O campeão mundial nas argolas, Arthur Zanetti / Foto: Luiz Pires/VIPCOMM

“Celebridades” da ginástica participam da competição

publicidade

Esta edição dos Jogos Regionais terão duas presenças ilustres. O ginasta Arthur Zanetti, medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres e campeão mundial nas argolas, irá participar defendendo seu clube, o Santa Maria, de São Caetano do Sul. Já Diego Hypolito, bicampeão mundial no solo, defende equipe de São Bernardo do Campo.

A participação de Zanetti tem o objetivo de manter uma tradição da equipe da região do ABC de sempre levar o ouro na modalidade. O campeão mundial deve participar no solo e salto. “Em 14 edições dos Jogos, desde que disputo a competição pelo clube, só me lembro de uma única vez em que ficamos com a medalha de prata. Em todas as outras levamos o ouro, em razão da superioridade da equipe de São Caetano. O objetivo é mesmo representar bem São Caetano, simplificando, mas fazendo as séries limpas para ganhar notas “, disse o atleta ao site do Globo Esporte.

As equipes de São Bernardo do Campo, Santos, Santo André, São Caetano do Sul, Osasco, Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Barueri disputam na modalidade Ginástica nos Jogos Regionais.

Comentários