Início Educação Osasco acumula 5 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática 2016

Osasco acumula 5 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática 2016

0

Na 12ª edição Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2016, a rede estadual de ensino de São Paulo recebeu 692 medalhas entre ouro, prata e bronze. Na avaliação deste ano, cinco alunos foram premiados na região de Osasco.

publicidade

Mais de 110 mil alunos da rede participaram da segunda fase da competição, realizada em setembro, e foram desafiados em contas e problemas matemáticos divididos em três níveis de dificuldade de acordo com a série dos estudantes. Jovens talentos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio são revelados anualmente por meio da avaliação.

Projetos de docentes e escolas também são reconhecidos. Clubinhos de matemática, grupos de estudos, até aulas interdisciplinares, foram as ferramentas utilizadas para preparar os alunos para o certame, além de estimular neles o gosto pela ciência que trabalha habilidades de raciocínio lógico.

publicidade

A lista com os vencedores foi divulgada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pode ser consultada no site: www.obmep.org.br .Os prêmios serão entregues em 2017.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui