Início Cidades Osasco amplia videomonitoramento nos bairros

Osasco amplia videomonitoramento nos bairros

0
videomonitoramento osasco
Foto: Marcelo Deck

O serviço de videomonitoramento da Central de Operações Integradas (COI) será ampliado por meio do Programa Vigia Osasco. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins (Podemos), na quarta-feira (22),durante visita à Central.

publicidade

Implantado pelo Decreto Municipal nº 13221/2022, o Vigia Osasco está em funcionamento desde janeiro e visa obter maior gerenciamento, monitoramento e controle inteligente das imagens capturadas de câmeras de segurança pública ou privada do município, diretamente integradas ao COI.

“Nossa Central de Operações vai passar por uma ampliação de equipamentos para atender ao programa Vigia Osasco, uma importante ferramenta que une poder público, população e setor privado. Agora Osasco será uma das cidades mais monitoradas do Brasil. O Vigia Osasco trará mais centenas de câmeras inteligentes ao nosso COI”, comentou o prefeito Rogério Lins.

publicidade

Na ocasião, Lins lembrou ainda que a GCM de Osasco recebeu recentemente mais armamento esta semana “e teremos mais 160 policiais, que estão ingressando na GCM”.

Aplicativo

Outra novidade é a implantação do aplicativo “Vigia Osasco”, que segue em fase de testes. Elaborado em parceria entre as Secretarias de Segurança e Controle Urbano (Secontru) e de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide), e disponível para smartphone, o aplicativo permitirá fazer o monitoramento e a vigilância em tempo real de ruas e avenidas ligadas ao Programa. Casos suspeitos poderão ser denunciados à Central por meio de um botão de alerta.

publicidade

Comentários