Osasco Audax busca aprender com os erros

0

O time osasquense deu trabalho e ficou no empate em 1 a 1 com o Verdão no estadual de 2014 / Foto: Renato Silvestre
O time osasquense deu trabalho e ficou no empate em 1 a 1 com o Verdão no estadual de 2014 / Foto: Renato Silvestre

publicidade

O Osasco Audax inicia sua jornada em busca de voar alto em seu segundo ano na elite do Campeonato Paulista em duelo contra o Palmeiras, neste sábado, 31, às 17h, no Allianz Parque.
Após “bater na trave” no último estadual, o time osasquense mira classificação à fase final da competição e vaga na Série D do Campeonato Brasileiro – conquistada pelos dois melhores clubes do estadual que não estejam em nenhuma outra divisão nacional.

Clube encara o Verdão na estreia

“Ano passado fizemos uma boa campanha, mas não deu em nada. Ficamos em 10º no geral, mas isso pra gente não serve. Espero que possamos aprender com os erros do passado, de levar gols no final das partidas. E empatamos muito também”, analisou o meia Camacho.

publicidade

Mando
O mando do jogo é cercado de polêmica, já que o mandante é o clube osasquense, mas devido a uma negociação com a diretoria do Alviverde, a partida será na casa do adversário.
“Para atuar em Osasco na estreia do Paulistão, contra o Palmeiras, o clube teria que pagar uma taxa de transferência junto à Federação Paulista de Futebol (FPF). O intuito de jogar no Allianz Parque, mesmo sendo mandante do duelo, foi o de estabelecer uma boa renda com a partida e resolver em definitivo este problema”, justificou a diretoria do Audax, bastante criticada na imprensa pela realização do jogo na casa do adversário.

Reforçado Verdão joga incompleto

publicidade

Clube que mais se reforçou para esta temporada, o Palmeiras faz sua estreia no estadual contra o Osasco Audax sem dois de seus principais reforços: Dudu e Alan Patrick, ambos por questões burocráticas. A partida deve marcar a estreia oficial de nomes como Zé Roberto e Leandro Pereira com a camisa do Verdão.

Timão pega Marília pensando no Once Caldas

O Corinthians recebe o Marília, domingo, 17h, no Itaquerão, na abertura do Campeonato Paulista mais focado em um dos principais duelos do semestre: as partidas decisivas da pré-Libertadores, contra o perigoso Once Caldas. O jogo de ida pela competição sul-americana será na noite de quarta-feira, 4, em Itaquera. A volta será dia 11, na Colômbia.
Elias diz que a equipe está confiante de que não haverá um novo Tolima, como em 2011: “É outro momento. Claro que a fase da competição é a mesma. Se for eliminado, vai ser a mesma cobrança. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que a gente tem confiança de que vai fazer dois bons jogos”, assegurou, durante a semana.

Jonathan Cafu tem agradado e pode ganhar vaga no ataque / Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Jonathan Cafu tem agradado e pode ganhar vaga no ataque / Foto: Divulgação/saopaulofc.net

São Paulo pode ter surpresas na estreia

O Tricolor estreia no Paulistão contra a Penapolense, domingo, 17h, em Penápolis. O time pode ter surpresas na escalação. O atacante Jonathan Cafu agradou a comissão técnica durante a pré-temporada e treinou esta semana entre os titulares, deixando Alan Kardec no banco.
A escalação do São Paulo para a estreia pode ser: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Edson Silva e Carlinhos; Denilson e Souza (Thiago Mendes); Cafu (direita), Ganso (centro) e Michel Bastos (esquerda); Luis Fabiano.

PAULISTÃO – 1ª rodada
Sábado, 31
Osasco Audax x Palmeiras 17h – Allianz Parque
Domingo, 1º
Penapolense x São Paulo 17h – Penápolis
Corinthians x Marília
17h – Itaquerão
Santos x Ituano
19h30 – Vila Belmiro

Comentários