Início Destaque Osasco Audax dá show e despacha o São Paulo no Paulistão

Osasco Audax dá show e despacha o São Paulo no Paulistão

0

26467555376_ccdd1d8436_z
Equipe comemora gol no Rochdale. Foto: Renato Silvestre

publicidade

O Grêmio Osasco Audax teve uma tarde memorável e goleou o São Paulo por 4 a 1 neste domingo no Rochdale. A equipe chega pela primeira vez à semifinal do Campeonato Paulista e também garantiu uma vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. 

Logo nos minutos iniciais, o time osasquense mostrou que jogaria de igual pra igual com o visitante, apostando no seu jogo e em mostrar um futebol bonito para o torcedor.

publicidade

Aos oito minutos, Ytalo deu o cartão de visitas para o clube do Morumbi e mostrou que daria trabalha à zaga tricolor. O camisa nove roubou a bola do marcador, saiu em velocidade e bateu rasteiro. Denis fez a defesa e no rebote Juninho tentou completar, porém o goleiro novamente impediu o gol do Audax.

Mas Ytalo estava apenas aquecendo para uma noite que seria dele. Aos 26 da primeira etapa, o atacante teve nova oportunidade e arriscou de fora da área. No chute, a bola desviou no zagueiro Rodrigo Caio e morreu no fundo das redes, colocando o Audax em vantagem.

publicidade

Com o jogo equilibrado, o São Paulo empatou pouco depois. Calleri roubou a bola, invadiu a área e bateu na saída de Sidão, deixando tudo igual novamente no placar.

Apesar do gol sofrido, o Audax não se abalou e seguiu com seu estilo audacioso de jogar, envolvendo o adversário, até chegar ao segundo. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, após Sidão fazer linda defesa para evitar a virada do São Paulo, Yuri fez um lançamento do campo de defesa para Ytalo, que saiu entre os zagueiros e bateu de primeira, marcando um golaço por cobertura.

Na etapa final, mesmo com a vantagem que ia classificando o time para a semifinal, Fernando Diniz manteve a equipe da mesma forma e o Audax ampliou o marcador com Mike. Aos cinco minutos, Juninho cobrou falta e, no rebote, o camisa sete completou para o gol, para delírio da torcida osasquense.

A partir do terceiro gol, o Audax – que já se sentia muito à vontade em casa – se mostrou ainda mais solto dentro de campo e deu show aos gritos de olé do torcedor. André Castro aplicou um chapéu em Ganso, Bruno Paulo por pouco não marcou um golaço e Sidão, muito seguro, fez boas defesas e ainda mostrou habilidade também com os pés.

O resultado já era suficiente para credenciar a equipe com uma vaga inédita na semi, mas a noite ainda não estava completa. O Audax queria mais e conseguiu. Aos 24, Mike saiu em velocidade pela direita, driblou o lateral tricolor dentro da área e bateu cruzado. Denis espalmou e Juninho não perdoou. 4×1! Virou goleada!

Talvez nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar um placar tão elástico, mas o Audax provou que pode ir além do que os admiradores do futebol poderiam imaginar. E mais uma vez Fernando Diniz e seus comandados provaram que um sistema bem fundamentado e a coletividade vencem o talento individual e o peso de uma camisa.

Além do show, a vitória não só garantiu o time na semifinal, mas também confirmou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, um objetivo que o clube tentava alcançar desde o primeiro ano disputando a elite do futebol paulista. Agora, o Osasco Audax aguarda para saber se enfrentará Corinthians ou Santos na semifinal, no próximo final de semana.

FICHA TÉCNICA: OSASCO AUDAX 4X1 SÃO PAULO

Campeonato Paulista Série A1 – Quartas de final

 

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, Osasco – SP

Gols: Ytalo (26’1T e 41’1T), Mike (5’2T) e Juninho (24’2T); Calleri (34’1T)

Cartões Amarelos: Thiago Mendes e Alan Kardec (São Paulo)

OSASCO AUDAX: Sidão; André Castro, Yuri, Bruno Silva (Brunno Lima) e Velicka; Camacho (Maurício), Tchê Tchê (Felipe Diadema) e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO FC: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson (Wesley), Thiago Mendes e Ganso; Kelvin (Centurión), Michel Bastos (Alan Kardec) e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Comentários