Osasco Audax disputa vaga com Ituano e Corinthians

0

Foto: Renato Silvestre
Foto: Renato Silvestre

publicidade

A briga pela segunda vaga do grupo B nas quartas de final do Campeonato Paulista esquenta as duas últimas rodadas da primeira fase. Com 20 pontos, o Osasco Audax disputa vaga com Ituano (22 pontos) e Corinthians (20). Líder do grupo, com 28 pontos, o Botafogo-SP já se garantiu na próxima fase.

Na terça-feira, 11, osasquenses bateram o Penapolense

Na penúltima rodada, o time osasquense passa o domingo secando o Ituano, que encara o São Paulo, no Morumbi, e o Timão, cujo adversário é o Penapolense, em Penápolis. Na noite de terça, 18, é a vez do Osasco Audax fazer sua parte para continuar na briga por vaga. A equipe encara o Comercial, em Ribeirão Preto.

publicidade

O clube osasquense ganhou fôlego em busca de um lugar nas quartas de final ao derrotar o Penapolense por 2 a 0, com gols de Matheuzinho e Denílson, na terça-feira, 11, no estádio do Rochdale. Com o resultado, o Audax se manteve na quarta posição no grupo B, mas com a distância para o G2 reduzida de cinco para dois pontos a duas rodadas do fim da primeira fase.

Para o próximo desafio, o técnico Fernando Diniz volta a ter à disposição o zagueiro André Castro. Ele retorna de suspensão após ter sido na goleada por 4 a 0 sofrida pelo time diante do São Paulo. “Estou vivendo um bom momento, mantendo uma regularidade muito boa”, diz o jogador.

publicidade

Três times, dois jogos, uma vaga

Grupo B – Próximos jogos

ITUANO – 2º, 22 pontos
x São Paulo (no Morumbi)
domingo, 16 – 16h
x Penapolense (em Itu)
dia 23, domingo – 16h
CORINTHIANS – 3º, 20 pontos
x Penapolense (em Penápolis)
domingo, 16 – 16h
x A. Sorocaba (no Pacaembu)
dia 23, domingo – 16h
OSASCO AUDAX – 4º, 20 pontos
x Comercial (em Ribeirão Preto)
terça-feira, 18 – 19h30
x Linense (no Rochdale)
dia 23, domingo – 16h

Possibilidade de “entrega” do São Paulo para o Ituano é polêmica da rodada

Jadson acredita em “profissionalismo” de ex-companheiros
Jadson acredita em “profissionalismo” de ex-companheiros

A polêmica da 14ª rodada do Paulistão envolve diretamente São Paulo, Corinthians e Ituano, mas o Osasco Audax também pode pagar o pato pela rivalidade entre Tricolor e Timão.
Isso porque é especulada a possibilidade de o São Paulo facilitar as coisas para o time de Itu no confronto de domingo, a fim de diminuir as chances de o Timão se classificar à próxima fase.
Se isso acontecer, além do Corinthians, o Osasco Audax também se complica.
Jadson, do Timão, não acredita que os ex-companheiros são-paulinos vão “entregar” o jogo. “Não desconfio de nada. Eles são profissionais e ninguém entra para entregar jogo”.
O técnico são-paulino, Muricy Ramalho, negou a possibilidade: “o São Paulo, toda vez que entra em campo, é pra ganhar. Se pensar diferente, tenho que ir embora, não tem nem dúvida, isso não existe”, disse.

Sábado, 15
Palmeiras x Ponte Preta (16h)
Domingo
São Paulo x Ituano (16h)
Rio Claro x Santos (18h30)

Comentários