Osasco Audax se prepara de olho em mata-mata e Série D

0

Técnico Fernando Diniz se destaca por estilo ofensivo / Foto: Ivan Cruz
Técnico Fernando Diniz se destaca por estilo ofensivo / Foto: Ivan Cruz

publicidade

O Osasco Audax já iniciou os preparativos para a disputa do Paulistão 2015, que começará dia 1º de fevereiro. A diretoria sonha alto: o clube pretende chegar pelo menos a fase mata-mata da competição e garantir vaga na Série D do Brasileirão.

Esta semana foi realizado o sorteio dos grupos do Paulistão. Os osasquenses ficaram no grupo 2, junto com Corinthians, Ponte Preta, Rio Claro e São Bento. A fórmula da disputa será igual à do ano passado. Na primeira fase, os clubes só enfrentam adversários de outros grupos.
Os atletas do Osasco Audax e membros da comissão técnica que estavam emprestados para o Guaratinguetá na Série C do Campeonato Brasileiro e se reapresentaram na segunda 3, após cerca de 25 dias de férias, e iniciaram os treinamentos no estádio do Rochdale.

publicidade

O técnico Fernando Diniz deve manter a base que foi utilizada pelo Guará na Série C, mas o discurso da diretoria é de também aproveitar a base e trazer reforços. “Estamos com 60% do elenco pronto e ficaremos no aguardo pelos encerramentos das competições nacionais para trazer reforços pontuais. Além disso, estamos nas quartas do Paulista Sub-20 e é provável que alguns atletas subam ao profissional”, disse o diretor de futebol do time osasquense, Fábio Barbosa, ao site da FPF.
O Osasco Audax projeta se classificar às fases de mata-mata do estadual e garantir vaga na Série D do Brasileirão. “Estamos trabalhando com esse objetivo e entraremos com o foco total”, afirmou Barbosa. Classificam-se à Série D as duas equipes melhor colocadas no Paulistão que não disputam nenhuma outra divisão do Brasileiro.

Novo CT

publicidade

Além de correr com a montagem do elenco, a diretoria do Osasco Audax corre contra o tempo para finalizar as obras do novo Centro de Treinamento do clube, no bairro da Vila Yolanda.
De acordo com o diretor Nei Teixeira, responsável pelo acompanhamento do projeto, os campos devem ser entregues no mês de dezembro. “Teremos um excelente CT e isso fará uma grande diferença em nossa preparação”, afirma.

No 1º ano na elite, time deu trabalho a grandes

 

Este ano, em sua estreia na elite estadual, o Osasco Audax surpreendeu com um futebol ofensivo e quase chegou às quartas de final do Paulistão.
O clube deu trabalho e empatou em 1 a 1 com o Santos e Palmeiras, em confrontos disputados no Pacaembu. Já contra o São Paulo, no Morumbi, os osasquenses sofreram uma goleada por 4 a 0.
Assim como acontecerá no próximo Paulistão, o Audax não encarou o Corinthians na primeira fase por estar no mesmo grupo do Timão.

Grupos do Paulistão 2015

Grupo 1: São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull
Grupo 2: Corinthians, Ponte Preta, OSASCO AUDAX, Rio Claro e São Bento
Grupo 3: Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília
Grupo 4: Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano

Comentários