Osasco Audax traz ex-técnico do Flu

0

Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C

publicidade

Já visando os preparativos para a disputa da primeira divisão do Campeonato Paulista pelo terceiro ano seguido, o Osasco Audax apresentou esta semana um técnico de destaque: Ricardo Drubscky, ex-treinador do Fluminense. Ele também comandou clubes tradicionais, como Atlético-PR, Paraná, Goiás e Vitória.

“Aceitei este desafio [de treinar o Osasco Audax] porque senti firmeza na proposta do clube de fazer um trabalho a longo prazo. É uma realidade bastante diferente do que vivemos em todo o país, com a troca de técnico a cada derrota”, afirmou Drubscky.

publicidade

O primeiro desafio do novo treinador é a sequência da Copa Paulista, competição que dá vaga na Copa do Brasil ao campeão. Neste sábado, 29, às 15h, o Audax encara o São Bernardo, fora de casa. O duelo vale a vice-liderança do Grupo 4. Os dois clubes têm hoje sete pontos, mas o time do ABC ocupa a segunda posição devido aos critérios de desempate.

Livro
O novo técnico do Osasco Audax segue o perfil de estudioso do futebol. Ricardo Drubscky é autor do livro O Universo Tático do Futebol – Escola Brasileira, “um manual de táticas que visa difundir o conhecimento e ampliar o debate, para escolarizar o futebol como ciência, organização e arte”, diz a sinopse da obra.

publicidade

Drubscky comandou o Flu por oito partidas entre o Cariocão e o início do Campeonato Brasileiro, em abril e maio. Venceu cinco e perdeu três, e teve como um dos motivos para a demissão precoce do Tricolor carioca o fato de ter entrado em rota de colisão com Fred, medalhão do clube, supostamente por exigir maior dedicação do astro ao esquema tático da equipe.

COPA PAULISTA
Próximos jogos do Osasco Audax
x São Bernardo – 29/8, 15h – fora
x São José – 5/9, 15h – Rochdale
x Juventus – 13/9, 10h – Moóca

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFala corneta: Pensando grande!
Próximo artigoNBA 3X recebe Robert Horry