Osasco, cidade do presente e do futuro

0

Valmir Prascidelli é vice-prefeito de Osasco

publicidade

Passados pouco mais de meio século após sua emancipação, fruto da luta de homens e mulheres que acreditaram no sonho de transformar o subdistrito de São Paulo em cidade, Osasco mostra que está no caminho certo.
A cidade vive um dos melhores momentos de sua história com uma economia dinâmica e alto índice de desenvolvimento. Registra a 11ª posição no ranking do PIB entre os municípios brasileiros, motivo de orgulho para todos nós.

Nos últimos anos consolidamos o desenvolvimento econômico atraindo indústrias, empresas do comércio varejista/atacadista e prestadores de serviço, que geram empregos e contribuem para movimentar a economia.
Na rota do desenvolvimento o diálogo com os municípios vizinhos se torna fundamental. A união de forças com os governos das cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba foi um importante passo nesse sentido com a criação do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste).

publicidade

Sob o comando do prefeito Jorge Lapas, nossa cidade entra de vez nos trilhos do desenvolvimento, com planejamento, projetos sociais e obras estruturais que melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas.
É hora de reforçar a qualidade dos serviços prestados, oferecer mais opções de lazer e deixar a cidade mais atrativa.
Em breve teremos um moderno centro político-administrativo, onde funcionará o novo prédio da Prefeitura, reunindo todos os serviços públicos em um só lugar e a nova Câmara Municipal. As obras, no terreno da antiga Hervy, no jardim Bonfim, serão iniciadas nesta sexta, 21.

Seguimos a passos largos superando os obstáculos e preparando as próximas gerações que levarão à frente os ideais de justiça social e cidadania que tanto lutamos para construir.

publicidade

Comentários