Osasco começa ano com novas datas no calendário oficial

0

As primeiras leis sancionadas pelo prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), em 2016, tratam da inclusão de seis novas datas comemorativas e de conscientização no calendário municipal de Osasco. As novas leis foram publicadas no jornal oficial da prefeitura na terça-feira, 5.
Uma das novas datas oficiais é a Semana de Conscientização Para o Uso da Internet, proposta pelo vereador Valdir Roque (PT), a ser realizada toda última semana de maio, com palestras, seminários e orientações sobre segurança na web.

publicidade
Alex da Academia, Batista Comunidade, Toniolo, Josias da Juco e Valdir Roque são propositores das novas datas sancionadas pelo prefeito Jorge Lapas
Alex da Academia, Batista Comunidade, Toniolo, Josias da Juco e Valdir Roque são propositores das novas datas sancionadas pelo prefeito Jorge Lapas

“A gente tem muitos exemplos do quanto a falta de conscientização na internet pode fazer mal à vida das pessoas, com episódios como fotografias privadas espalhadas indevidamente pela rede, propagação de diversos boatos sem fundamento que já geraram até morte por linchamento, cyberbullying etc.”, ressalta Valdir Roque.
Também foi criada a Semana do Hip Hop, proposta pelo vereador Batista Comunidade (PTdoB), a ser realizada anualmente na semana de 21 de março, Dia Internacional de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial, com uma série de atividades propostas para difundir o movimento.
Foram incluídos ainda no calendário oficial da cidade o Dia do Fisioterapeuta (13 de outubro) e o Dia do Frentista (na terceira segunda-feira de outubro), propostos por Alex da Academia (PDT); o Dia do Policial (21 de abril), projeto de autoria de Josias da Juco (PSD) e a Semana do Judô (última semana de agosto), que prevê uma série de ações para estimular a prática do esporte, proposta por Antonio Aparecido Toniolo (PCdoB).

Novas datas no calendário oficial do município

publicidade

Semana do Hip Hop – semana de 21 março – autor: Batista Comunidade
Dia do Policial – 21 de abril – autor: Josias da Juco
Semana de Conscientização Para o Uso da Internet – última semana de maio – autor: Valdir Roque
Semana do Judô – última semana de agosto – autor: Antonio Aparecido Toniolo
Dia do Fisioterapeuta – 13 de outubro – autor: Alex da Academia
Dia do Frentista – terceira segunda-feira de outubro – autor: Alex da Academia

publicidade

Comentários