Osasco é a cidade que mais economiza água na Grande SP, afirma Sabesp

0
Governador Geraldo Alckmin disse que / Foto: Divulgação

Entre os municípios abastecidos pela Sabesp na Grande São Paulo, Osasco foi o que teve maior redução de consumo após o início da campanha que concede bônus a clientes que diminuírem e multa aos que aumentarem o uso de água em meio à crise hídrica.

publicidade

A redução do consumo de água chegou a 84% dos imóveis em Osasco, segundo a companhia. Desse total, 75% dos clientes ganharam o bônus e 9% economizaram sem desconto. Dos 16% que aumentaram o consumo, 10% receberam tarifa de contingência, segundo a companhia do governo do estado.

O prefeito Jorge Lapas (PT) parabenizou a população pelo resultado e destacou ações do município para economizar água: “

publicidade

“Quero parabenizar a população de Osasco pela economia de água. Isso mostra a importante adesão dos moradores ao uso racional da água. Destaco ainda, as ações da nossa administração, entre eles o uso da água dos lagos dos Parques Chico Mendes (zona Sul) e Glauco Villa Boas (zona Norte) para a utilização em limpeza de espaços públicos como feiras livres, irrigação de áreas verdes e eventuais serviços em obras realizadas pela prefeitura”, afirmou o prefeito, por meio de seu perfil no Facebook.

 

publicidade

Comentários