Osasco e Barueri estreiam na Superliga Feminina

0

Fotos/Divulgação
Fotos/Divulgação

publicidade

Osasco e, pela primeira vez, Barueri, terão representantes na Superliga Feminina de Vôlei 2013/2014, que começa neste fim de semana.

O time osasquense, um dos principais do mundo, agora com novo nome, Molico/Osasco, estreia contra o Maranhão Vôlei, nesta sexta-feira, 27, às 21h30, no ginásio José Liberatti, que foi reformado – leia abaixo.

publicidade

O time do técnico Luizomar de Moura tem como reforço para a temporada uma velha conhecida: a oposto Lia Castro, que já jogou no Osasco em 2008. “Estou retornando para o lugar no qual nunca deveria ter saído”, diz ela.
É a chance de Lia “reatar” com a torcida osasquense, já que a jogadora não correspondeu às expectativas na primeira passagem pelo clube e, em equipes adversárias, era sempre alvo de críticas dos torcedores do Osasco.
“A torcida tem noção da minha capacidade e essa cobrança foi porque saí do clube sem nem dar um tchau. Eu sentia que era uma relação inacabada”.

Ela chega para deixar ainda mais forte um elenco de peso, que já tem grandes nomes como Jaqueline, Fabíola, Sheilla, Adenízia, Thaisa, Camila Brait, Larissa e Gabi. O clube osasquense é o atual vice-campeão da Superliga.

A oposto Lia Castro volta a Osasco
A oposto Lia Castro volta a Osasco

publicidade

GRB
A recém-formada equipe do Grêmio Recreativo Barueri estreia em casa na Superliga contra o Brasília Vôlei, no ginásio Sergio Honda, na Vila Boa Vista, às 19h30 desta sexta, 27.
Liderado por Fernandinha, o clube espera se firmar entre os grandes do vôlei nacional. “Encaro o trabalho na Superliga, o maior campeonato do mundo, como uma grande oportunidade”, diz o técnico Maurício Thomas.

Superliga 2013/14
1ª rodada
Barueri x Brasília Vôlei
Sexta-feira, 27 – 19h30
Ginásio Sergio Honda
Molico/Osasco x Maranhão Vôlei
Sexta-feira, 27 – 21h30
Ginásio José Liberatti
(TV: SporTV)

Barueri-vôlei---divulgaçãoLiberatão reformado
O ginásio José Liberatti, o Liberatão, onde o Molico/Osasco manda seus jogos, foi reformado às vésperas do início da Superliga.
O azul e o branco do time ocuparam o lugar do laranja, marca do Sollys, antigo patrocínio. A manta que cobria a quadra agora representa um céu azul com nuvens brancas e os paineis da Molico Neslté têm suas atletas como modelos. Os vestiários receberam nova iluminação e duchas.
“O ginásio está muito bonito e tenho certeza de que a torcida vai aprovar”, afirma o secretário de Esportes, Tinha Di Ferreira.

Domingo é dia de duelo regional
O jogo entre Molico/Osasco e Grêmio Recreativo Barueri (foto) é um dos destaques da primeira rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2013. O confronto será neste domingo, 29, às 11h, no ginásio José Liberatti.

Comentários