Osasco é sede de teatro e literatura no Mapa Cultural

0

Dramaturgia-Rural_Mapa-Cult
O Movimento de Dramaturgia Rural, de Santana de Parnaíba, é um dos participantes da fase regional / Foto: Beatriz Gonçalves

publicidade

Carol Nogueira

Este ano Osasco será sede de duas expressões artísticas – teatro e literatura – na fase regional do Mapa Cultural Paulista, realizado pelo estado de São Paulo com objetivo de fomentar as produções culturais. Durante o período de execução do projeto são selecionados artistas de 13 regiões pelo estado para participar das quatro etapas: municipal, regional, estadual e circulação, que compõem o programa.

publicidade

Osasco integra e representa a região Oeste da Grande São Paulo na fase regional. As apresentações de teatro acontecem de 20 a 26 de setembro, no Teatro Municipal, em dois horários: 15h e 19h.
Foram selecionados 14 grupos das cidades de Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itaquaquecetuba e São Caetano do Sul.

As apresentações de literatura serão no próximo dia 21, às 20h, e também farão parte da programação de aniversário de 50 anos da biblioteca Monteiro Lobato. Os trabalhos serão avaliados por três jurados em cada expressão, escolhidos pela Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, que organiza o evento. Os selecionados para a fase estadual participam de uma Mostra Estadual e, depois, da última etapa, de circulação, que acontece em 2014.

publicidade

Dramaturgia-Rural_Mapa-CultServiço

Apresentações teatrais
Datas: 20 a 26 de setembro
Horários: 15h e 19h
Local: Teatro Municipal de Osasco
Avenida dos Autonomistas, 1533 – Campesina
Entrada: gratuita

Informações: 3682- 3916

Literatura
Data: 21 de setembro
Horário: 20h
Local: Biblioteca Monteiro Lobato
Avenida Marechal Rondon, 260, Centro
Entrada: gratuita
Informações: 3685- 1648 / 3682- 2711

Comentários