Início Cidades Osasco enviará alimentos para famílias atingidas pelas chuvas no Pernambuco

Osasco enviará alimentos para famílias atingidas pelas chuvas no Pernambuco

0
osasco chuvas pernambuco (1)
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou, na noite desta segunda-feira (30), que os alimentos que serão arrecadados com o show solidário de Luan Santana, no Oz Festival, será destinado às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Pernambuco.

publicidade

O estado vem sofrendo há uma semana com os estragos causados pelas chuvas, que deixaram 91 mortos, mais de 20 desaparecidos e 5 mil desabrigados. Até esta segunda, 14 municípios pernambucanos entraram em situação de emergência.

Além de Pernambuco, estados como Alagoas e Sergipe também foram afetados. Alertas emitidos hoje pelo Instituto de Meteorologia (Inmet) indicam mais chuva até esta terça, podendo ultrapassar os 60 milímetros por hora.

publicidade

Solidária à situação, a cidade de Osasco enviará mantimentos para ajudar as famílias em Pernambuco. Além da arrecadação por meio da troca de ingresso para o show de Luan Santana, o prefeito Rogério Lins convidou os munícipes a levarem alimentos ao Fundo Social de Solidariedade.

“Osasco doará a arrecadação dos alimentos do Show de Luan Santana às famílias pernambucanas. Você também pode ajudar doando alimentos não perecíveis no Fundo Social. Deus abençoe e proteja nosso nordeste”, escreveu Lins.

publicidade

Comentários