Osasco fica em estado de alerta

0

Mesmo com mutirões, doença persiste no município / Foto: Ivan Cruz
Mesmo com mutirões, doença persiste no município / Foto: Ivan Cruz

publicidade

Nas últimas três semanas, o município de Osasco quase quadruplicou o número de casos da dengue. Até agora, já foram registradas 312 pessoas infectadas pelo mosquito, segundo a Secretaria da Saúde da cidade.
Apesar do alto número, a Prefeitura de Osasco afirma que a cidade ainda não tem um quadro de epidemia. Por precaução, a cidade foi colocada em estado de alerta. O diretor de vigilância e saúde do município, Fábio de Souza Cardoso, diz que em alguns bairros existe a dificuldade da entrada de agentes. “Mesmo não tendo epidemia, estamos em sinal de alerta e fazendo essa força tarefa em todo o município”, disse.

No mês passado, Osasco iniciou mutirões de combate à doença, que passa por todos os bairros da cidade, incluindo terrenos baldios e córregos. Com 80 casos à época, o município já tinha registrado dez vezes mais casos se comparado com o mesmo período do ano anterior.
Sob a coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), 450 agentes de Saúde estão realizando ações de combate aos focos do mosquito em diversos bairros. Além disso, o prefeito Jorge Lapas nomeou um “Comitê entre Secretarias Municipais de Combate à Dengue”, para analisar a situação e planejar novas ações.

publicidade

Comentários