Osasco fica no quarto lugar em padrão de vida

1

Prefeito e primeira-dama em evento da revista Istoé / Foto: Divulgação
Prefeito e primeira-dama em evento da revista Istoé / Foto: Divulgação

publicidade

Ranking divulgado nesta quinta-feira, 17, pela revista Istoé em parceria com a consultoria Austin Ratings, apontou a cidade de Osasco em quarto lugar no critério padrão de vida, dentro da categoria de índice econômico. O levantamento foi feito com base em 500 itens e elaborado em todas os 5.565 municípios brasileiros.
A consultoria Austin Ratings fez a coleta durante os últimos cinco meses e foi cruzando dados de todos os municípios do país com o objetivo de identificar as ações que transformam o discurso das campanhas em práticas de sucesso. Quatro pilares foram tidos como fundamentais para que o município tenha um bom desempenho: indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais.
“Esse estudo é inédito tanto pela amplitude das cidades pesquisadas quanto pela variedade dos indicadores que são analisados”, disse o responsável pela pesquisa, Alex Agostini. As cidades mais bem colocadas em 84 categorias recebem prêmios.
Osasco ficou em terceiro lugar na análise geral dos Indicadores Fiscais, e em sétimo quando o critério é Capacidade de Arrecadação. No entanto, quando o quesito foi Aplicação na Saúde e Educação, a cidade ficou na 42ª posição. No índice econômico, o mercado de trabalho alcançou a 27ª colocação.
Nos indicadores digitais, Osasco ficou em 34º lugar no quesito Mobilidade Digital e em 35º quando o critério é Acesso Digital ao Conhecimento. No índice geral dos municípios a cidade ocupa o 34º lugar. Quando a disputa fica entre as cidades de grande porte, Osasco fica em 36º.

Osasco no ranking da Revista Istoé

publicidade

Categoria Posição
Geral – Total 36º
Indicadores Fiscais – Geral 5º
Indicadores Fiscais – Capacidade de Arrecadação 7º
Indicadores Fiscais – Execução do Orçamento 20º
Indicadores Fiscais – Aplicação na Saúde e Educação 14º
Indicadores Econômicos – Geral 11º
Indicadores Econômicos – Padrão de Vida 4º
Indicadores Econômicos – Mercado de Trabalho 27º
Indicadores Digitais – Geral 44º
Indicadores Digitais – Mobilidade 34º
Indicadores Digitais – Acesso Digital ao Conhecimento 35º

publicidade
Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Osasco fica no quarto lugar em padrão de vida

    Esse posicionamento da cidade de Osasco é motivo de orgulho para os osasquenses, principalmente na questão fiscal, que indica evolução das finanças do Município.
    Apesar de positiva, a evolução das finanças públicas de Osasco, poderia ser ainda melhor se a cidade tivesse uma fiscalização tributária mais externa.
    Mas isso a parte, o que se pode verificar, é que a administração do prefeito Lapas, vem dando ótimos resultados.

    Parabéns prefeito Lapas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCidade tem programação para Semana Nacional de Trânsito
Próximo artigoPré-vestibulares têm cursos intensivos