Início Cidades Osasco Osasco ganha 60 novos ônibus e frota passa a ser 100% acessível

Osasco ganha 60 novos ônibus e frota passa a ser 100% acessível

1

Com 30 novos ônibus entregues pela Viação Osasco na quarta-feira, 8, e mais 30 que devem ser entregues pela Urubupungá no dia 15, Osasco passa a ter 100% da frota de ônibus municipal acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

publicidade

Além disso, de acordo com a prefeitura, com quase 500 veículos em linhas municipais, Osasco passa a ter a frota mais nova da região, com ônibus de 4,3 anos de uso, em média, quando o máximo exigido em lei pelo município é de até 6 anos.

6-onibus-Ismael Francisco
“Isso significa segurança e conforto para a população”, disse o prefeito Jorge Lapas (PDT). “Todos os veículos possuem elevadores de embarque e GPS, utilizado no sistema OsascoBus. Através do aplicativo, as pessoas terão mais segurança por ficarem menos tempo expostas em pontos de ônibus, [já que] elas sabem exatamente o horário que o ônibus passará”.
Além disso, de acordo com o presidente da Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), Paulo Arnoni, está em desenvolvimento a implantação de uma central de monitoramento para fiscalizar em tempo real todo o tráfego de ônibus urbano.
“Isso permitirá saber se toda a frota está realmente operando, se o número de ônibus em uma determinada linha é o suficiente para atender a demanda e até mesmo, saber se tem motorista desviando itinerário”, explicou Arnoni. Segundo ele, alguns terminais também serão monitorados por câmera de vídeo.

publicidade

Comentários

publicidade