Osasco inaugura Ambulatório Pediátrico na Policlínica da zona Norte

0

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura na segunda-feira, 18, o Ambulatório Pediátrico para atender bebês recém-nascidos em condições de alto risco.

publicidade

“O diferencial do ambulatório, instalado na Policlínica Zona Norte, é que o atendimento começa a ser agendado desde o primeiro dia de vida da criança, garantindo atenção regular e permanente”, disse o secretário de Saúde, José Carlos Vido.

O prefeito Rogério Lins esteve na unidade na quarta-feira, 14, para vistoriar as instalações. “Esta iniciativa foi adotada para oferecer ainda mais cuidado aos nossos pequenos munícipes. Trata-se de um espaço adequado para os médicos realizarem o atendimento inicial. Desta forma, proporcionamos aos bebês prematuros um serviço completo”, reforçou Lins.

publicidade

O encaminhamento dos bebês será feito exclusivamente pelo Hospital e Maternidade Amador Aguiar e atenderá as demandas do Programa Canguru, “que foi adotado como política pública pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde o ano 2000”, reforçou a doutora Ana Cristina, coordenadora da UTI Neonatal do hospital.

publicidade

Comentários