Osasco lança pacto de mobilidade urbana

0

Agentes do Demutran acompanham lançamento do Pacto Social Pró-Mobilidade Segura / Foto: Pedro Godoy
Agentes do Demutran acompanham lançamento do Pacto Social Pró-Mobilidade Segura / Foto: Pedro Godoy

publicidade

Na quarta-feira, 23, a Prefeitura de Osasco lançou o Pacto Social Pró-Mobilidade Segura, com objetivo de melhorar as condições de segurança no tráfego e formar agentes multiplicadores das orientações. O projeto será testado por seis meses nos bairros Jardim Santo Antonio e Rochdale.
Nesse período, serão analisados o comportamento da população desses locais no trânsito por especialistas em mobilidade urbana. Eles serão responsáveis por orientar motoristas e pedestres, farão palestras de conscientização em escolas, igrejas e associações. O intuito é melhorar as condições de segurança no tráfego, além de formar agentes multiplicadores.

Projeto vai analisar comportamento no trânsito

O prefeito da cidade, Jorge Lapas (PT) alertou para a “importância da conscientização da população quanto ao respeito e cumprimento das normas de trânsito, visando atingir a mobilidade segura que garantirá, inclusive, a melhora da qualidade de vida dos osasquenses”. Sua gestão foi responsável pela criação de faixas de ônibus exclusivas nos principais corredores viários.
Na região, a questão mobilidade está em evidência com a principal obra nesse sentido: o Corredor Oeste, projeto que fará a interligação de Itapevi, passando por Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco, chegando à Capital Paulista até o bairro do Butantã. O corredor vai conectar a malha viária às estações de trem da CPTM e do Metrô. Em uma extensão de 23,6 quilômetros, a obra deve beneficiar 90 mil pessoas por dia.

publicidade

Comentários