“Osasco pode ter quatro ou cinco deputados estaduais”

0
Foto: Eduardo Metroviche

Foto: Eduardo Metroviche
Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Quais os seus principais projetos e bandeiras que defenderá se for eleito deputado estadual?
Os de mais importância são na questão da segurança pública. Pretendemos valorizar o policial civil e militar e fazer com que haja uma união entre as polícias e a Guarda, com poder de polícia, para que haja um trabalho melhor das ações com relação ao policiamento ostensivo. [Defendo a] criação de delegacias 24 horas, que hoje temos poucas. Outro compromisso é a luta pela mudança no sistema de progressão do aluno. Hoje o aluno sai da escola sem ser alfabetizado muitas vezes, sou contra a aprovação automática. Temos que ter também escola em tempo integral, onde o aluno pode assistir a aulas, fazer as refeições, ter reforço escolar.
Também vou trabalhar em cima de incentivos dos governos estadual e federal para propiciar a oportunidade do jovem no primeiro emprego, que hoje é uma das grandes dificuldades. As empresas exigem que o jovem tenha experiência, mas se não dão oportunidade de ele ter o primeiro emprego, como o jovem vai ter experiência? E também quem tem mais de 45 anos que também precisa ter um incentivo, para que as empresas possam aproveitar tanto o profissional de mais de 45 anos quanto o jovem.

Toniolo é vereador pelo sexto mandato

Fale um pouco sobre sua trajetória política.
Sou vereador em Osasco por seis mandatos, há 22 anos estou como vereador. Em quatro mandatos fui o vereador mais votado da cidade. Nesses 22 anos já mostrei minha capacidade, meu trabalho, como vereador e estou preparado para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, ser um bom deputado estadual e poder ajudar Osasco e a nossa região, já que temos problemas em comum em Osasco, Carapicuíba, Barueri, que dependem do trabalho do deputado para ajudar a solucionar.

publicidade

Osasco tem hoje três representantes na Assembleia. O senhor busca uma dessas três vagas ou acredita que a cidade pode aumentar sua representatividade?
Osasco hoje, com 700 mil habitantes, 550 mil eleitores, em um universo de 1,8 milhão de eleitores na região, tem capacidade para ter quatro ou cinco deputados estaduais. Esses deputados que estão eleitos têm uma facilidade maior [para se elegerem], até porque têm uma apresentação já dos seus trabalhos. Mas acredito que podemos aumentar nossa representação. A nossa densidade eleitoral é muito grande.

publicidade
Comentários