Osasco promove Conferência Municipal de Assistência Social

0
Evento foi realizado dia 20 / Foto: Rafael Buim

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com apoio da Secretaria de Assistência e Promoção Social da Prefeitura de Osasco promoveu, no dia 20 de junho, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, sob o tema “Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

publicidade
Evento foi realizado dia 20 / Foto: Rafael Buim
Evento foi realizado dia 20 / Foto: Rafael Buim

O evento aconteceu no auditório da Universidade Anhanguera/UNIBAN. Durante todo o dia os participantes tiveram à disposição uma ampla programação de trabalho, visando deliberar propostas para os seis eixos discutidos na conferência. Além disso, foram eleitos os delegados que vão representar a cidade na IX Conferência Regional/Estadual.

Os debates ocorreram por meio de trabalhos em grupo. A programação ainda incluiu palestras ministradas pela secretária adjunta da Secretaria Nacional de Assistência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Valéria Gonelli, e pela assessora técnica do PMCFC, Mariza Tardelli.

publicidade

O evento foi aberto pela presidenta do CMAS, Isabel Panaro, que destacou a grande marca obtida no Conselho Nacional de Assistência Social, realizado em 6 de dezembro de 2012, quando foi aprovada nova norma operacional básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), incluindo grandes avanços para efetivação da política de assistência social, como a implantação da vigilância sócio-assistencial, dos blocos de financiamento e de repasse ao Fundo Público.

Isabel também frisou o tema central da conferência, envolvendo gestão e financiamento e falou das expectativas para o evento.

publicidade

“Espero que nasçam excelentes propostas nesse dia de hoje, para que a gente possa construir o fortalecimento de um política mais efetiva para a assistência social”, completou Isabel.

O secretário de Assistência e Promoção Social, Gelso de Lima, também fez uso da palavra e falou sobre a importância da conferência.

“Esse é um grande momento para fazer um reflexão de tudo aquilo que já deliberamos nas conferências passadas. Vamos refletir também sobre aquilo que já deliberamos e implantamos e vamos definir, propor pensar e deliberar ações para o futuro”, disse.

Comentários