Osasco qualifica e dobra o número de agentes de trânsito

Osasco qualifica e dobra o número de agentes de trânsito

0
Compartilhar

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Osasco (Setran), oferece aos agentes de trânsito um curso preparatório e de qualificação, seguindo as recomendações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), participou da cerimônia de abertura do curso, que aconteceu na Sala Osasco, no Paço Municipal.

O efetivo passa de 40 para 100 agentes, sendo que serão qualificados 60 novos funcionários e outros 40 que já trabalham no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O curso será como uma forma de reciclagem e troca de experiências para reforçar a formação dos novos agentes.

Com carga horária de 80 horas, o curso será dividido em três turmas, incluindo: Relacionamento Interpessoal; Legislação de Trânsito; Posturas, Noções Básicas de Primeiros Socorros; Sinalização; Direção Defensiva, além de aulas práticas nas ruas da cidade.

Publicidade

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, João Góis Neto, recebeu a nova equipe e detalhou os números do trânsito em Osasco. “Nossa cidade tem 67 km² e uma população com cerca de 700 mil habitantes. Nossa frota cadastrada hoje chega a 350 mil veículos, além da frota flutuante com mais de 250 mil carros que utilizam os principais corredores de nosso município em horários de pico”, pontuou Góis.

O prefeito Jorge Lapas, por sua vez, destacou que continuará a investir na qualificação dos agentes, visando a melhoria no trânsito. “Esse é um trabalho que exige cuidado porque o motorista que estaciona o carro em cima da calçada, desrespeitando a Lei, também desrespeita as pessoas”, alertou.

Compartilhar

Comentários