Início Cidades Osasco realiza dia D de vacinação contra a influenza, sarampo e covid-19...

Osasco realiza dia D de vacinação contra a influenza, sarampo e covid-19 no sábado

0
vacina covid-19 osasco
Foto: Marcelo Deck

A Secretaria de Saúde de Osasco realiza neste sábado (28) mais um Dia D de vacinação contra a influenza, sarampo e covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção aos Idosos (Presidente Altino e Km 18), das 9 às 16h.

publicidade

A UBS José Sabino Ferreira, do Jardim Baronesa, está em reforma e a vacinação será transferida para a Creche Rosa Broseghini (Rua Luís Gati, 161). Os CAIs só atendem idosos para a vacinação.

Serão vacinados contra sarampo, trabalhadores de saúde e crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Nas crianças, será aplicada uma dose da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), independentemente da situação vacinal, completa ou não.

publicidade

As doses do imunizante contra influenza, serão ministradas em crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade, idosos, profissionais de saúde, gestantes e puérperas, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais quilombolas, professores, pessoas portadoras de deficiência, pessoas com comorbidades, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes/jovens sob medida socieducativa.

Já a vacina contra a covid-19, as unidades aplicarão as primeiras, segundas e doses adicionais em crianças, adolescentes, adultos e idosos.

publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, o público infantil, com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, deve tomar uma dose de cada um dos imunizantes, ou seja, não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o sarampo e influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

Dia D de Vacinação em Osasco

Quando: sábado, 28/05 (das 9h às 16h);

Onde: Em todas as UBSs e nos dois Centros de Atenção aos Idosos (Presidente Altino e Km 18)

Os CAIs só atendem pessoas idosas para a vacinação

A UBS Baronesa, que está fechada para reforma, realizará a vacinação na Creche Rosa Broseghini (Rua Luís Gati, 161)

(Endereços disponíveis no saude.osasco.sp.gov.br)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDia de sol, mas com nuvens em Osasco
Próximo artigoClima segue firme na região