Osasco realiza I Festival Nações e Cultura

0
Evento tem música e dança de diversos países

Evento tem música e dança de diversos países
Evento tem música e dança de diversos países

publicidade

O primeiro Festival Nações e Cultura de Osasco acontece neste final de semana, dias 23 e 24, das 10h às 22h, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso. O evento reúne dança, música, gastronomia e artes de diversas localidades do Brasil e também de outros países.

Entrada custa 1 kg de alimento, agasalho ou calçado

Com programação variada, o público poderá conferir o trabalho da ONG Meninos de Lata, conhecida também como Grupo Arte na Lata. O grupo musical osasquense composto por crianças e adolescentes é liderado pelo percussionista Jotta Ribeiro e, além do trabalho musical, mantém um projeto social no Jardim Piratininga que oferece cursos gratuitos à comunidade.

publicidade

O folclore tirolês e bávaro e a Sociedade Filarmônica Lyra, entidade alemã mais antiga de São Paulo, serão representados pelo Grupo Tirol. Também alemão, o Grupo de Dança Tanzfreunde do Colégio Benjamin Constant marca presença e mostra aos espectadores danças típicas de diversas regiões da Alemanha.

Os interessados em gastronomia terão a oportunidade de experimentar o caldo de piranha do projeto Cozinheiro de Aluguel de Alexandre Frassini e também os doces, biscoitos e bolos da Arabesco´s. No ramo internacional, Bolívia e África são os destaques: a rede boliviana Los Caporales e as africanas da Culinária Mama Nsenga já confirmaram a participação.
As atrações musicais contam com shows de Bruno Ferreira, Grupo Maracatu de Jandira, bandas Lima, Manilha, Os Beterrabas Rock, Radio Attack, Some Old Friends e a cantora paraense Joyce Néia. Na ocasião, o escritor Germano Ronchetti lança seu livro Eu Canto a Rosa que Me Encanta e ministra a palestra “Sensações Eletromagnéticas no Corpo”. A entrada custa um quilo de alimento não perecível, um agasalho ou calçado.

publicidade

I Festival Nações e Cultura em Osasco

Avenida Visconde de Nova Granada, 513 – Km 18 – Osasco.
Dias 23 e 24, a partir das 10h

 

Programação:
Sábado (23/08)
10h – Abertura solene, com a presença do prefeito Jorge Lapas e do secretário da Cultura, Fábio Yamato
10h30 – Dupla sertaneja (Bruno e Samuel)
11h – Orquestra de Baterias da Unifesp
11h30 – Grupo Atirei o Pau Na Lata e Mestre Tiê (Bateria em Latas Recicladas)
12h – Música e dança de raízes quilombola
13h45 – Grupo Maracatu
15h – Apresentação de Tai Chi Chuan
17h – Cia de Dança (Alegria Cigana)
17h30 – Dança Cigana
18h30 – Mostras de Bandas de Osasco
21h – Banda Lima – Forró pé de serra em Homenagem Póstuma a Luiz Gonzaga, Dominguinhos, João do Vale e Jackson do Pandeiro.
22h. Encerramento

Domingo (24/08)
10h – Dupla sertaneja da orquestra de violeiros de Osasco
11h – Música e dança de raízes italiana
11h30 – Taiko (tambores japoneses)
12h – Palestra Equilíbrio Financeiro -Empreendedorismo – Otimização de Tempo e Empregabilidade, com Carlos Serpeloni Dharma
13h – Música e dança de raízes alemã
13h30 – Lançamento do livro de poesia “Eu Canto a Rosa que Me Encanta”, de Germano Ronchetti, com a palestra “Sensações Eletromagnéticas no Corpo”
14h – Secretaria de Esporte
15h30 – Dança alemã
16h30 – Dança do ventre, jazz e dança livre
17h – Hip Hop, Rap, Poesia Cantada e Sarau
17h30 – Dança cigana, flamenca, árabe e indiana
18h30 –  Apresentação de bandas de Osasco e região
21h30 – Encerramento

Comentários