Osasco realiza seminário sobre Mobilidade Urbana

0

Acontece em Osasco, no dia 24 de julho, das 8h30 às 13h, o Seminário sobre Mobilidade Urbana. O evento será realizado na Sala Osasco, localizada na avenida Bussocaba, 300, Vila Campesina e visa promover uma reflexão sobre o tema no município com setores da sociedade.

publicidade

A finalidade do debate é pensar na mobilidade urbana além do tratamento apenas do transporte e do trânsito. O deslocamento deve ser entendido a partir das necessidades das pessoas e seu acesso às facilidades, serviços e oportunidades que a cidade oferece. Isso envolve relacionar, sempre, os sistemas viários e de transportes às funções da cidade, como, por exemplo, a localização de equipamentos urbanos (escolas, hospitais, locais de emprego, moradia e lazer, etc), e as interações dos transportes com as políticas de meio-ambiente e segurança. Esta atividade faz parte do processo de construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Estarão no evento, às 9h, representantes da Secretaria de Transporte do Governo de Estado de São Paulo e do Ministério das Cidades e, em seguida, Rossella Rossetto, urbanista especialista em planejamento urbano. Às 10h30, Marcos Bicalho, especialista em transporte e mobilidade urbana, apresenta sua argumentação sobre o tema.

publicidade

Comentários

publicidade