Osasco recebe Feira de Adoção de Cães e Gatos

1
Alphaville tem feira de adoção de animais até dia 15

Alphaville tem feira de adoção de animais até dia 15Adotar um animal de estimação pode ser mais fácil do que parece. Até o dia 22 de janeiro, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde e Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), realiza a “Feira de Adoção de Cães e Gatos”, no Calçadão de Osasco, em frente ao Osasco Plaza Shopping.

publicidade

O (NCZ) recolhe da rua animais doentes, cuida, castra e vacina, para deixá-los em condição de adoção. Os animais são doados para pessoas que se mostram em condição de cuidados. Pesquisas apontam que donos de animais de estimação vão menos ao médico e tomam menos remédios, por exemplo.

Um estudo de 1980, executado durante um ano pela doutora Erika Friedmann, da Universidade de Maryland, em Baltimore, nos Estados Unidos, acompanhou 92 homens e mulheres hospitalizados por ataques cardíacos. Ela constatou que 11 dos 39 pacientes sem bichos morreram, enquanto apenas 3 dos 53 donos de cães e gatos tiveram o mesmo fim.

publicidade

A expectativa desta edição é doar em média 20 animais domésticos (cães e gatos), filhotes, jovens, adultos, todos castrados, vacinados e desvermifugados.
Serviço

Feira de Adoção de Cães e Gatos
Local: Calçadão da rua Antônio Agú, em frente ao Osasco Plaza Shopping
Quando: De 19 a 22 de janeiro de 2016
Horário: Das 10h às 16h

publicidade

Comentários