Início Cidades Osasco recebe seminário internacional “Direitos Sociais e Crise do Capitalismo”

Osasco recebe seminário internacional “Direitos Sociais e Crise do Capitalismo”

1
Foto: Roberto Parizotti/ Secom CUT

O Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) é palco, nesta quinta-feira, 14, do I Seminário Internacional “Direitos Sociais e Crise do Capitalismo – Os Caminhos da Resistência”. Promovido pela Advocacia Garcez, o evento acontece a partir das 17h, na sede do Secor: rua Antonio B. Coutinho, 118, Centro de Osasco. As inscrições são gratuitas, pelo e-mail [email protected].

publicidade

“Eventos como este ajudam a fortalecer os movimentos sociais, os sindicatos, as entidades que estão na luta pelos direitos do povo. É importante termos consciência e nos prepararmos, ampliarmos o nosso conhecimento defendermos que uma outra realidade é possível, para além de toda a manipulação e pensamento único da grande mídia brasileira”, avalia o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto.

Além do sindicato, o seminário conta com o apoio da Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas (ALAL).

publicidade

O primeiro painel, que começará às 17h, com mediação do advogado Maximiliano Nagl Garcez, coordenador da Advocacia Garcez, terá como tema “A Falácia das ‘Reformas’ Sociais Como Alternativa à Crise do Capitalismo”. Os participantes serão a advogada colombiana Luísa Fernanda Gómez Duque, presidenta da ALAL; o advogado aregentino Matías Cremonte, presidente da Associação de Advogados Laboralistas da Argentina (AAL); e de Kjeld Jacobsen, assessor da Central Sindical das Américas (CSA).

O painel dois, com início às 19h, vai discutir “O Movimento Sindical e Popular Frente às ‘Reformas’: Perspectivas de Luta e Resistência”. Os participantes serão: José Pereira da Silva Neto, presidente do Secor; Diana Assunção, historiadora e dirigente de base do Sintusp; Carlos Duílio Zamboni Siri, advogado das Federações dos Trabalhadores Azeiteiros e dos Operários Ceramistas da Argentina; Daniela Muradas, representante da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas e vice-presidente da ALAL; além de representante do MTST. O mediador vai ser o advogado trabalhista Felipe Gomes da Silva Vasconcellos.

Serviço

I Seminário Internacional “Direitos Sociais e Crise do Capitalismo – Os Caminhos da Resistência”

Quinta-feira, 14 de dezembro, na sede do Secor: rua Antonio B. Coutinho, 118, Centro de Osasco

publicidade

17h – Painel I: “A Falácia das ‘Reformas’ Sociais Como Alternativa à Crise do Capitalismo”
19h – Painel II: “O Movimento Sindical e Popular Frente às ‘Reformas’: Perspectivas de Luta e Resistência”

Inscrições gratuitas: [email protected]

Mais informações: (11) 3360-5536

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Puta que pariu! Bom mesmo é o socialismo com mais de 60 milhões de mortes, ruim é o capitalismo onde redes de comércio alimentício disputam pra ver qm vai vender mais barato! Vim do nordeste moro na favela, no últimos 4 anos trabalhei em empresas líderes de vdd em seu negócio, nunca me barraram por ser filho de preto, vir de PE e morar em osacso ME POUPE DESSA VITIMIZAÇÃO DO KRL!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPacientes de Carapicuíba serão atendidos por clínicas particulares
Próximo artigoNo “Programa do Porchat”, cantor famoso relata experiências extraterrestres