Osasco Rock Fest II confirma NX Zero e abre concurso de bandas

0
Osasco Rock Fest II confirma NX Zero e abre concurso de bandas

Osasco Rock Fest II confirma NX Zero e abre concurso de bandasA segunda edição do Osasco Rock Fest está confirmada para acontecer no dia 28 de fevereiro, a partir das 10h, na concha acústica da Fito. A produção do festival confirmou show da banda NX Zero, com aberura do Marrones, banda tributo do Ramones. Novos nomes devem ser divulgados nos próximos dias.

publicidade

O evento tem realização da Prefeitura de Osasco, produção da Amplitude Produtora & Studio e apoio Mix FM, e a entrada será apenas 1 litro de leite.

A 1ª edição do Osasco Rock Fest ocorreu em setembro de 2013, no Estádio Elzo Piteri. Cerca de 15 mil pessoas curtiram shows das bandas Velhas Virgens, Troll, Krisiun, Matanza, Infestatio, No Way, Stoneria, Suíte de Luxo, Euphúria e Etnias. Além disso, o evento teve importante papel social ao arrecadar mais de 7,5 toneladas de alimento não-perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

publicidade

Concurso de Bandas
Bandas independentes de todo país tem até o dia 15 de janeiro para se inscrever no segundo “Concurso de Bandas”. Os interessados devem preencher obrigatoriamente todos os dados e ler devidamente o Regulamento disponível no site do festival.

O objetivo do concurso é valorizar, divulgar e revelar novos grupos, além de promover o intercâmbio artístico-cultural com musicistas de outras cidades e Estados, e incentivar trabalhos autorais.

publicidade

As bandas participantes deverão interpretar duas músicas: um cover para aquecimento e passagem de som, e outra de autoria própria para julgamento. Cinco jurados ligados à área musical selecionarão 20 bandas, que serão divididas em dois grupos para se apresentar ao vivo nos dias 23 e 24 de janeiro, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco.

Enquanto os jurados decidem de quem foi a melhor performance do concurso, o público contará com a apresentação de grandes expoentes do rock nacional como Gloria, Reffer, No Way e SubEclipse. A entrada será gratuita.

No total, apenas quatro grupos serão classificados como vencedores. Os selecionados sairão das seletivas de sábado e domingo, um artista escolhido pela internet e outro com o maior número de votos em ambos os dias de concurso. O prêmio será a oportunidade de tocar no Osasco Rock Fest II.

Concurso de Bandas – Osasco Rock Fest II
Data: 23 de janeiro – Gloria e No Way
Data: 24 de janeiro – Reffer e SubEclipse
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
End: Avenida Visconde de Nova Granada, 513 – Jardim Alvorada, 06194-025
Hora: a partir das 15h
Entrada Gratuita

Comentários