Osasco sedia 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher

Osasco sedia 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher

Evento será realizado nos dias 7 e 8 de março, a partir das 8h, no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CEFOR)

0
Compartilhar
Osasco sedia 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher
Tema será "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade"

Com tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, Osasco sedia a etapa macrorregional da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher.

O evento será realizado nos dias 7 e 8 de março, semana do Dia Internacional da Mulher, a partir das 8h, no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CEFOR), localizado na avenida Marechal Rondon, 263, Centro.

“Este evento é de extrema importância para as mulheres. Sairão daqui as metas e diretrizes de políticas públicas voltadas ao público feminino de âmbito nacional. Já realizamos a etapa Municipal no dia 23 de fevereiro e estamos muito felizes em sediar esta fase.  Quero que todos os participantes sejam muito bem recebidos pelo nosso município e que saiam daqui com a sensação do dever cumprido”, disse o prefeito Rogério Lins.

Publicidade

Na ocasião, 200 representantes de 38 municípios da Grande São Paulo discutirão vários aspectos sobre a Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, que será subdividido em quatro grupos de discussão.

  1. O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;
  2. O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;
  3. Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e,
  4. Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Serviço:

Dia: 7 e 8 de março
Horário: A partir das 8h
Local:CEFOR – Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação
Endereço: Av. Marechal Rondon, 263, Centro – Osasco

1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

Na semana passada, na coluna Mulheres de Visão, a jornalista e conselheira municipal dos Direitos das Mulheres de Osasco, Simone Carvalho, falou sobre o que rolou na 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. Leia mais clicando aqui.

Compartilhar

Comentários