Osasco tem novo secretário de Saúde

Osasco tem novo secretário de Saúde

13
Compartilhar
João de Deus deixou o cargo após menos de cinco meses / Foto: Sergio Gobatti

O médico João de Deus Santos Júnior não é mais secretário de Saúde de Osasco. Ele deixou a pasta após menos de cinco meses alegando “problemas familiares”, segundo a Prefeitura. No lugar, assumiu o também médico Fernando Machado Oliveira.

O novo secretário é ortopedista e traumatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Fernando Machado Oliveira.

O novo secretário

“Dr. Fernando tem ampla experiência em saúde pública, gestão em saúde e excelência no Serviço de Residência Médica do município”, diz a Prefeitura de Osasco, em nota.

Compartilhar

Comentários

13 Comentários

  1. Estou 6 anos p fazer uma cirurgia de ligamento do joelho.
    Estou andando de muletas ,voou a policlinicas Piratininga e só pouco volta daquia8 semanas.
    Até quando vamos ter que esperar ?moro na periferia de osasco e meu Imposto IPTU veio este ano 1700.00 .p uma saúde pedindo socorro.
    VAMOS DAR UMA OPORTUNODADE AO NOVO SECRETÁRIO. ESPERO QUE ABRACE A CALSA

  2. Uma vergonha a saúde de Osasco…tô desde de final do ano passado com vários exames para serem agendados…Acorda Sr. Prefeito.

  3. Fui no UPA e lá demoraram muito a mim atender,pois tava com a pressão arterial alta o médico disse que eu tinha que fazer um acompanhamento por dez dias na pressão arterial.chegando lá no posto de saúde não tinha médico, só daqui a 45dias aproximadamente ou seja a situação tá ruim, só me resta esperar e confiar em Deus.Isso porque estava com o encaminhamento do médico..

  4. O povo não quis votar no Lapa, alegando que a saúde estava ruim e votaram nesse aí Sr Rogério Lins, e continua de pior a pior! Osasco está engessada, nada funciona! Esse daí e sua turma ou não sabem o que fazerem ou querem bagunçar com a cidade!
    Engraçado que quem colocou esse cidadão no comando da nossa cidade, estão de braços cruzados e não reagem diante dessa situação! Estão igual ao prefeito e sua equipe; sabe o que tem que fazer e não fazem nada. Mas quem vendeu o voto, já ganhou

    • Fui no UPA e lá demoraram muito a mim atender,pois tava com a pressão arterial alta o médico disse que eu tinha que fazer um acompanhamento por dez dias na pressão arterial.chegando lá no posto de saúde não tinha médico, só daqui a 45dias aproximadamente ou seja a situação tá ruim, só me resta esperar e confiar em Deus.Isso porque estava com o encaminhamento do médico..

  5. Já estou a messes tentando marcar um consulta com o clínico ,até agora nada dizem que não tem agenda , precisamos de muita sorte mesmo .

  6. Nem sei mais o que falar desse Prefeito. Enterrei um ente querido em uma quadra do Cemitério Santo Antônio, que era só mato. Me partiu o coração, e ele deve rir muito dessa situação. Pois não e parente dele. Ele está com um processo meu em mãos, e cada vez que ligo pra saber, me falou que eu estou perdendo tempo, pq ele faz isso com todo mundo.
    Vive indo à Brasília em busca de verbas, qdo volta enfia TD no bolso pra não falar outra coisa. Me cobraram pra minha filha conseguir uma vaga, na escola da Prefeitura. Uma funcionária dele, de nome Vera que já e aposentada, e ele coloca lá. Pra fazer o que ela faz com as pessoas. Der a vaga pra minha filha, e ela falou que não ia acatar a decisão, somente se o secretário disse pedir a ela. Isso é o que esse Sr que vcs chamam de Prefeito, faz com muitas crianças que muitas mães não busca os seus direitos. E então Se Prefeito viu ter que ir limpar o Cemitério por conta própria??

  7. Maria Júlia, nessa semana vi uma pessoa que precisou ir em Barueri fazer exames,e não foi apenas ela,mas várias pessoas indo de Osasco para serem atendidas lá,e não oao contrário,e lá não é bom apenas os hospitais ,escolas públicas tbm…

  8. Que a mudança seja para melhor. Estou a dias esperando uma ligação da Secretaria da Saúde referente algumas reclamações….nada!!!
    Vamos começar a olhar os Postos de Saude Sr Secretário e Prefeito…. Na Vila dos Remedios daqui a pouco não sei o que vai sobrar….
    É médico que não cumpre horário
    Atestados e afastados
    Enfermeiros se desdobrando e até ajidando na recepção
    Farmácia sem um simples remédio para verme
    Recepcionista q quer ser dono e Dra para dizer qdo vc deve fazer algo ou algum procedimento
    Sabemos o que falta!
    Uma gestão que não passe a mão na cabeça de ninguém, que aponte falhas, faltas, atrasos, que note e anote tudo o que acontece de errado ali dentro
    Temos sim ali profissionais que merecem respeito e admiração
    Todos os dias no horário, ralam pra caramba, mas acabam se prejudicando pela falha do “colega” que falta, aue não cumpre com seu dever, que na vdd, não tá nem aí

  9. É engraçado como as pessoas falam sem saber… A saúde está um caos no país todo. Infelizmente não é só em Osasco não. E não adianta falar de Barueri pois lá também tem vários problemas na saúde e vários munícipes vêm para Osasco também. Aliás é aquele velho ditado: o do outro é sempre melhor! Infelizmente, precisei em 2014 de oxigênio para meu pai, na cidade de Osasco, e não consegui pois o Sr. Lapas não havia efetuado o pagamento à Empresa fornecedora do mesmo. Meu pai faleceu e não consegui. Portanto, o problema é antigo. As cidades vivem maquiadas! O povo deve agir mais, cobrar mais e aprender a votar! 2020 está aí. Que tal ter mais discernimento qdo for às urnas? Temos a faca e o queijo nas mãos!

    • Maria julia com todo respeito ao seu comentário…vc está enganada as pessoas de outras cidades não procuram a saúde de Osasco pois, esta um lixo e concordo com você sobre saber votar. Você votaria em um candidato que já foi preso junto com outros 14 que envergonharam nossa cidade e ainda por cima não devolveram o dinheiro e ainda so gastam o nosso dinheiro com shows…etc e esse entra e sai de secretários??? Eu parabenizo o juiz gustavo albano e todo ministério público que realizou a operação caça fantasmas e que Deus juiz dos juízes continue abençoando todos dessa operação e que se tiver algum traidor entre eles que seja desmascarado…queremos de volta e com juros e correção monetária o nosso dinheiro aos cofres públicos da prefeitura de Osasco…Amém/. e basta.

  10. A saúde de Osasco está doente, o povo de Osasco estão procurando os prontos socorros e hospitais de Barueri, uma vergonha, abra os olhos Sr. Prefeito, pois você pode precisar do povo de Osasco para as próximas eleições, vergonha!!!!

Faça seu comentário

Mais notíciasMinistro defende ampliação da licença maternidade para um ano
Mais notíciasProjeto quer pena de até 6 anos por propaganda enganosa