Osasco terá Festa de São Cosme e Damião dia 17, no Clube dos Sargentos

0

No dia 17 de setembro será realizada no ginásio do Clube dos Sargentos, em Osasco, mais uma Festa de São Cosme e Damião. Com a tradicional distribuição de doces às crianças, o evento acontecerá das 13h30 às 18h30, e deve reunir mais de 3 mil crianças e adultos.

publicidade

Essa festa é prestigiada e organizada pelo Templo de Umbanda Ogum Beira Mar há 15 anos, com o intuito de celebrar São Cosme e Damião fazendo uma ação social sem fins lucrativos.

publicidade

É costume e crença também as pessoas fazerem promessas aos santos para curar alguém de alguma doença, já que Cosme e Damião eram médicos e serviam ao povo sem cobrar, somente devotados à fé.

A festa no Templo de Umbanda Ogum Beira Mar era organizada em escala menor até que o filho de Leandro Ferreira de Oliveira, um dos responsáveis pelo templo, passou por problemas de saúde. Então, ele prometeu realizar uma festa grande pelos próximos 30 anos, levando generosidade, fé, bondade e um momento onde todos possam celebrar o bem e fazer o bem.

publicidade

Desde que o Leandro assumiu já aconteceram oito edições conseguindo apoios de outros templos e também da prefeitura de Osasco que a partir desse ano irá reconhecer como uma celebração cultural da cidade.

Comentários