Osasco terá Hospital do Câncer

8

Prefeito Jorge Lapas e Alckmin em Osasco no sábado, 2
Prefeito Jorge Lapas e Alckmin em Osasco no sábado, 2

publicidade

Em visita ao município no último sábado, 2, o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou, junto com o prefeito Jorge Lapas (PT), parcerias importantes com a administração municipal.

Entre as principais medidas está a construção de um Centro Oncológico (tratamento de câncer), antiga reivindicação na região.

publicidade

Desde 2009 as negociações para trazer o hospital do câncer vêm sendo uma das principais bandeiras do deputado estadual Marcos Martins (PT). Presente na cerimônia, Martins agradeceu a conquista. “É muito gratificante ver essa união de esforços e mobilização pelos pacientes oncológicos”.

“Hospital terá serviço completo”, diz Alckmin

De acordo com Alckmin, o Centro de Oncologia faz parte da Rede Paulista de Combate ao Câncer, que pretende descentralizar o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) para outras regiões.

publicidade

“É o hospital mais bem avaliado do SUS no Brasil. Na região Oeste ele vai ficar centralizado em Osasco e vamos trazer o serviço completo, com cirurgia, quimioterapia e radioterapia”, explicou.
Ainda sem prazo para a implantação, o governador afirmou que a negociação do local já está em andamento. “Nós já estamos adquirindo um prédio praticamente pronto para termos aqui um hospital de tratamento de câncer com atendimento de graça e de alto padrão”.
O prédio, cuja venda ao estado já foi concluída, está localizado na rua Benedito Américo de Oliveira, na Vila Yara. Já havia sido projetado para funcionar como um centro de oncologia, de natureza privada, mas não chegou a ser aberto.

Além do hospital, foi anunciado o protocolo para a construção de mil unidades habitacionais em atendimento aos moradores do assentamento Raio de Luz, o projeto de um parque ecológico, as obras do Rodoanel Norte, a criação de unidades do programa Creche Escola e do Centro Dia para idosos, e a retomada das obras do fórum.

Carapicuíba e Jandira
O governador Geraldo Alckmin também anunciou obras em parcerias com outras cidades da região.

Em Carapicuíba, foi firmada parceria para a construção de 816 apartamentos, que vão abrigar as 272 famílias que vivem à beira da Lagoa. Serão investidos R$ 78,3 milhões, dos quais R$ 16,3 aportados pela Casa Paulista. Em Jandira, o governador participou da inauguração de uma ETEC e deu início às obras de duplicação das marginais que dão acesso ao município.

Comentários

8 COMENTÁRIOS

  1. Mariinha,a população e os profissionais da area da saúde agradece o empenho e a dedicação dos politicos com os pacientes convalescente oncologicos. Porquê, tudo que se refere a saúde, demora tanto nesse Páis, se, o prédio está pronto, porquê não instala o serviço , esse tratamento e reabilitação não pode ficar aguardando eternamente, agilidade Senhores.

  2. Muito feliz com essa notícia, espero ver este hospital funcionando o mais rápido possível.

    CYRLEA, sou moradora de Osasco e minha mãe foi diagnosticada com CA de mama em 2012 e ela está fazendo o tratamento no hospital Pérola Byngton. Sei que não é um diagnóstico feliz de se receber, mas após o desespero inicial você tem que buscar forças pra vencer, pois o quanto mais rápido você começar o tratamento suas chances vão ser maiores. Eu acredito com todas as minhas forças na cura do CA de mama, então não desanime e vá a luta.

  3. Acabei de receber o diagnostico de cancar na mama, confeço que estou desanimada, não tenho a minima ideia por onde começar.
    Algem pode me dar uma luz ?

    • Olá Cyrlea você já foi encaminhada para algum centro de Tratamento?
      Não fique desanimada pois trabalho no ICESP e infelizmente o número de pessoas com essa doenca só aumenta. O quanto antes você receber tratamento melhor o prognóstico.

  4. GOSTEI DE OSASCO TER UM HOSPITAL PARA TRATAMENTO DO CANCER.ELE VAI SER BOM TANTO PARA OS MORADORES DE OSASCO FAZER TRATAMENTO,NAO PRECISAR IR EM OUTROS HOSPITAIS TAO LONGE EM SP.COMO EU TRABALHO EM SP NO HOSPITAL DO CANCER A 3 ANOS.VEJO MUITAS PESSOAS DE OSASCO.

  5. Nossa feliz demais com essa noticia rezarei muito para que esse centro saia o quanto antes tinha planos fora do icesp mas ele vindo para perto de minha casa e me dando a oportunidade de enfermagem do trabalho vai multiplicar minha qualidade de vida se depender de meus pensamentos positivo o projeto já esta concluído e agradeço de antemão senhores políticos e espero sair o quanto antes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdeus
Próximo artigoOsasco terá mais 80 agentes de trânsito